A retomada dos negócios para superar a crise econômica é uma das prioridades de todos os negócios. Afinal, estamos vivendo uma fase de grande mudança no mundo e as empresas precisam ficar de olho para não perderem a conexão com seus clientes.
Nesse caso, hoje vamos falar sobre alguns recursos que podem ser colocados (ou reforçados) na rotina dos empreendimentos para superar a crise e até mesmo conquistar mais clientes.
Vamos lá?
1. Redes sociais
Pode parecer um clichê, mas o fato é que nem todos os empreendimentos estão nas redes sociais – e a atual pandemia fez com que muitos passassem a considerar essa ferramenta.
Estar nas redes sociais significa:
- aumentar a conexão com as pessoas;
- conquistar mais clientes;
- ajudar na fidelização;
- criar estratégias para vender mais;
- publicar conteúdo que o seu público gosta, aumentando o engajamento com a sua marca.
Mas fica a dica: não precisa criar perfil em todas as redes; faça uma pesquisa prévia para saber em quais redes sociais o seu público está, e, enfim, esteja nelas também.
2. WhatsApp Business
O WhatsApp Business foi lançado em 2018 e o grande diferencial é possuir diversos recursos profissionais para as empresas se comunicarem com seus clientes.
A ferramenta proporciona mais profissionalismo ao atendimento da sua empresa, por ter uma série de funcionalidades, como mensagens de boas-vindas, mensagens automáticas que são enviadas após o horário de funcionamento da empresa, além de proporcionar a segmentação de clientes com base em seus perfis – facilitando o envio de ofertas personalizadas.
Confira dicas extras sobre como vender mais no WhatsApp Business.
3. Delivery
O mercado de delivery vem sendo uma das principais estratégias para a economia superar a crise.
E não é apenas o setor de alimentação e farmácia que estão utilizando essa ferramenta. O comércio em geral, incluindo o de serviços não essenciais, também estão reforçando a entrega em domicílio para não perderem seus clientes. É o caso de lavanderias, lojas de roupas, lojas de produtos em geral, pet shops, etc.
Por isso, pense também em aderir ao delivery. Pesquise se na sua região existem aplicativos específicos para você ingressar, e, também, utilize os seus canais normais de atendimento para disponibilizar os pedidos.
Leia também: 3 formas de planejar ações promocionais econômicas e eficientes para o seu negócio.
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4. Divisória antiviral
Até o momento, falamos sobre ferramentas que são desenvolvidas no ambiente virtual para superar a crise. Agora, falaremos sobre outras duas que podem ser utilizadas no atendimento ao cliente de forma presencial.
A primeira delas é a divisória antiviral. Trata-se de uma proteção feita de acrílico e que é instalada entre colaborador e o cliente, o que cria uma barreira sem prejudicar a conversa e a visão.
Superar a crise diz respeito à tomar todas as medidas possíveis para que, daqui em diante, os seus clientes sintam-se seguros em seu estabelecimento. A divisória, portanto, é uma ferramenta extra que pode ser adicionada às outras medidas de combate ao novo coronavírus, sem falar que também combate a transmissão de outros vírus e bactérias.
5. Túnel inflável de desinfecção também auxilia a superar a crise
A segunda ferramenta física para ajudar você a superar a crise em seu estabelecimento é o túnel inflável de desinfecção.
Trata-se de um túnel com sistema de desinfecção que reforça o combate ao novo coronavírus porque, a pessoa leva uma suave pulverização de um produto desinfetante, auxiliando na higienização. O sistema de pulverização e o produto para higienizar, é de responsabilidade e adquirido a parte pelo cliente.
O túnel já vem sendo utilizado por alguns setores, incluindo hospitais e estações rodoviárias, além de comércios. Ele pode ser instalado na entrada dos estabelecimentos para ajudar na desinfecção de clientes, colaboradores e objetos.
Gostou das dicas de ferramentas para superar a crise? Então confira aqui outras dicas de ações que a sua empresa pode fazer para aumentar as vendas.
Juntos, vamos superar este desafio!