Bonecos Infláveis: dicas para comprar, montar e armazenar

Bonecos Infláveis: dicas para comprar, montar e armazenar

Os bonecos infláveis são excelentes opções de infláveis promocionais, pois demonstram toda criatividade da empresa na hora de promover seus produtos e serviços.

Além disso, estes produtos podem representar fielmente vários objetos e marcas da empresa de forma lúdica, atraindo ainda mais a atenção do público em feiras, eventos, shows, pontos de venda e até na entrada do estabelecimento. O resultado é, sem dúvidas, uma marca fortalecida por ser mais facilmente lembrada pelo público.

No post de hoje, você vai se inteirar de várias dicas bem práticas de como comprar, montar e armazenar os bonecos infláveis. Lá no final do post separamos um link com alguns modelos bem interessantes para você se inspirar e solicitar o seu.

Como comprar bonecos infláveis

Não é difícil comprar um boneco inflável, mas é preciso estar atento a um detalhe importante: escolher uma empresa devidamente especializada e reconhecida no mercado e que forneça uma garantia do produto.

De um modo geral, antes de você entrar em contato para solicitar o seu orçamento, tenha em nota alguns detalhes, tais como:

  • Em que local, ou em quais locais, o boneco inflável será montado;
  • Qual é a finalidade dele (é para algum evento específico? Para alguma promoção na loja?);
  • Qual é o formato e o tamanho que você precisa;
  • Ele terá algum texto? Esse texto será reutilizado ou não?;
  • Ele será utilizado durante a noite? (Alguns modelos podem vir com iluminação interna).

Mesmo que você não saiba exatamente o tipo de boneco inflável que quer encomendar, não se preocupe, pois a empresa também te ajudará a descobrir e a definir todos os detalhes.

Uma dica: leia sempre o contrato da garantia, o manual de instruções do produto e guarde a sua nota fiscal.

Como montar bonecos infláveis

O processo de montagem de um boneco inflável é muito simples. Aliás, ele é fácil até mesmo de ser transportado e, desse modo, você não precisa nem contratar pessoas para essa finalidade.

Segue o passo a passo:

  1. Verifique se o local onde ele será instalado está limpo e livre de objetos que possam danificá-lo. Uma boa dica é você utilizar uma lona no chão para abri-lo em segurança.
  2. Retire o boneco inflável da sacola e abra-o no chão na posição em que ele ficará quando estiver inflado, para não ter o trabalho de virá-lo depois.
  3. Ligue o motoventilador na tomada de energia – e sempre verifique a voltagem antes.
  4. Ele vai levar poucos minutos para inflar totalmente (alguns modelos levam apenas 3 minutos). Depois, basta posicionar as cordas nos pontos de fixação e amarrá-lo bem firme. Pronto.

Para mais informações, temos um post que fala especificamente sobre a montagem de infláveis promocionais. Clique aqui para conferir.

Como armazenar os bonecos infláveis

Para armazenar corretamente um boneco inflável, basta desligá-lo da tomada e esperar que ele fique totalmente vazio para dobrá-lo. O ideal é que ele seja embalado na própria sacola de transporte.

O boneco inflável deve ser armazenado em um local seco, limpo e longe da umidade. Caso ele tenha se molhado, seque-o completamente antes de guardá-lo – aliás, o boneco inflável não deve ser utilizado na chuva para não danificar o motoventilador. Caso você tenha inflado e depois começado a chover, basta esvaziá-lo e inflá-lo novamente em um local longe da chuva para que ele seque.

Viu como comprar, montar e armazenar bonecos infláveis são procedimentos bem simples e você mesmo pode fazer?

Agora, como prometido no início do post, clique aqui e confira alguns modelos de bonecos e mascotes infláveis para você se inspirar e pedir agora mesmo o orçamento do seu. Até a próxima!

Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Vale a pena restaurar um inflável promocional?
Próximo artigo
4 Segmentos inesperados que podem se beneficiar com os infláveis promocionais

Leia também