Como bater metas de marketing com os infláveis promocionais

Como bater metas de marketing com os infláveis promocionais

Quem trabalha no setor sabe que bater as metas de marketing têm se tornado um desafio cada vez maior, pois a concorrência em todos os segmentos costuma ser bem acirrada.

Por isso é tão importante que a equipe defina metas a serem cumpridas através de um bom planejamento de suas ações e campanhas durante o ano. Isso ajuda muito a corrigir algumas falhas a tempo que podem ocorrer pelo caminho e a potencializar ações que dão certo.

Nesse sentido, os infláveis promocionais têm se tornado bons aliados de grandes e pequenas marcas mundo afora, pois são produtos simples mas que ao mesmo tempo podem gerar ações extremamente criativas para atrair a atenção do público.

Então, sabe por que você deve acrescentar os infláveis promocionais em seu planejamento? Simples:

Estratégias muito comuns estão perdendo a eficiência

Panfletagem, cartazes, outdoors, anúncios em revistas e outras estratégias mais comuns de marketing estão perdendo a sua eficiência, seja pela crise do impresso, pela grande poluição visual das ruas e pela concorrência acirrada de quem utiliza esses métodos, principalmente em cidades menores.

Mas talvez você possa pensar: “Mas hoje em dia temos a internet, onde a gente consegue criar muitas estratégias interessantes”. E isso é verdade.

O marketing digital vem revolucionando a forma como empresas interagem com seus clientes – mas negócios locais ou marcas que desejem serem vistas e percebidas em um determinado local para um determinado segmento de pessoas, definitivamente precisam de estratégias offline.

E é aí que entra a criatividade para se conseguir bater todas as metas.

O grande diferencial: os infláveis promocionais

Imagine que a empresa em que você trabalha participará de uma grande feira do segmento. Todos os participantes terão seus respectivos stands para demonstrarem seus produtos e serviços. Como se destacar no meio de tanta gente vendendo a mesma coisa?

Para começar, você pode substituir a tenda comum pela tenda inflável, com as cores e o logotipo representando fielmente a identidade visual da empresa. E quem sabe você também pode acrescentar outro inflável com a réplica fiel de um produto carro-chefe da empresa, ou de um mascote que o represente?

Tenha certeza de que essas simples substituições por si só já despertariam a atenção do público presente no evento. Aí basta planejar uma grande ação com a participação dos infláveis e pronto: metas batidas!

Quer um exemplo? Vamos supor que a empresa em questão seja uma loja de suplementos. Imagine uma réplica inflável gigante de um destes suplementos, o mais vendido e queridinho dos atletas.

Você pode criar ações que incentivem o público a tirarem fotos junto ao inflável e postar nas redes sociais utilizando uma hashtag pré-determinada. Todos que realizarem isso podem ganhar um brinde ou um cupom de desconto e, ainda, concorrerem a um prêmio, por exemplo.

Essa pode parecer uma estratégia simples, mas imagine a repercussão que pode gerar tanto nas redes sociais quanto no próprio evento.

Quer mais vantagens? Os infláveis promocionais também apresentam um excelente custo-benefício, pois eles duram muitos e muitos anos, podem ser personalizados e algumas informações alteradas de acordo com a estratégia do momento.

Eles também são muito fáceis de serem transportados e montados, além de terem uma manutenção bem simples e que não precisa de pessoas especializadas, o que reduz ainda mais os custos.

Gostou de saber que você pode bater as suas metas de marketing de um jeito simples, criativo e com um alto retorno?

Para tirar todas as suas dúvidas e conversar melhor sobre o que os infláveis promocionais podem fazer pelas suas estratégias, clique aqui e entre em contato com a RVB Balões e Infláveis Promocionais. Estamos há quase 20 anos proporcionando ótimos resultados a empresas do Brasil inteiro. Até a próxima!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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