Quem trabalha no setor sabe que bater as metas de marketing têm se tornado um desafio cada vez maior, pois a concorrência em todos os segmentos costuma ser bem acirrada.
Por isso é tão importante que a equipe defina metas a serem cumpridas através de um bom planejamento de suas ações e campanhas durante o ano. Isso ajuda muito a corrigir algumas falhas a tempo que podem ocorrer pelo caminho e a potencializar ações que dão certo.
Nesse sentido, os infláveis promocionais têm se tornado bons aliados de grandes e pequenas marcas mundo afora, pois são produtos simples mas que ao mesmo tempo podem gerar ações extremamente criativas para atrair a atenção do público.
Então, sabe por que você deve acrescentar os infláveis promocionais em seu planejamento? Simples:
Estratégias muito comuns estão perdendo a eficiência
Panfletagem, cartazes, outdoors, anúncios em revistas e outras estratégias mais comuns de marketing estão perdendo a sua eficiência, seja pela crise do impresso, pela grande poluição visual das ruas e pela concorrência acirrada de quem utiliza esses métodos, principalmente em cidades menores.
Mas talvez você possa pensar: “Mas hoje em dia temos a internet, onde a gente consegue criar muitas estratégias interessantes”. E isso é verdade.
O marketing digital vem revolucionando a forma como empresas interagem com seus clientes – mas negócios locais ou marcas que desejem serem vistas e percebidas em um determinado local para um determinado segmento de pessoas, definitivamente precisam de estratégias offline.
E é aí que entra a criatividade para se conseguir bater todas as metas.
O grande diferencial: os infláveis promocionais
Imagine que a empresa em que você trabalha participará de uma grande feira do segmento. Todos os participantes terão seus respectivos stands para demonstrarem seus produtos e serviços. Como se destacar no meio de tanta gente vendendo a mesma coisa?
Para começar, você pode substituir a tenda comum pela tenda inflável, com as cores e o logotipo representando fielmente a identidade visual da empresa. E quem sabe você também pode acrescentar outro inflável com a réplica fiel de um produto carro-chefe da empresa, ou de um mascote que o represente?
Tenha certeza de que essas simples substituições por si só já despertariam a atenção do público presente no evento. Aí basta planejar uma grande ação com a participação dos infláveis e pronto: metas batidas!
Quer um exemplo? Vamos supor que a empresa em questão seja uma loja de suplementos. Imagine uma réplica inflável gigante de um destes suplementos, o mais vendido e queridinho dos atletas.
Você pode criar ações que incentivem o público a tirarem fotos junto ao inflável e postar nas redes sociais utilizando uma hashtag pré-determinada. Todos que realizarem isso podem ganhar um brinde ou um cupom de desconto e, ainda, concorrerem a um prêmio, por exemplo.
Essa pode parecer uma estratégia simples, mas imagine a repercussão que pode gerar tanto nas redes sociais quanto no próprio evento.
Quer mais vantagens? Os infláveis promocionais também apresentam um excelente custo-benefício, pois eles duram muitos e muitos anos, podem ser personalizados e algumas informações alteradas de acordo com a estratégia do momento.
Eles também são muito fáceis de serem transportados e montados, além de terem uma manutenção bem simples e que não precisa de pessoas especializadas, o que reduz ainda mais os custos.
Gostou de saber que você pode bater as suas metas de marketing de um jeito simples, criativo e com um alto retorno?
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