Pórtico inflável: 4 razões para utilizar e como encomendar

Pórtico inflável: 4 razões para utilizar e como encomendar

O pórtico inflável é um modelo de inflável promocional muito utilizado em ações promocionais, principalmente as que são feitas em eventos de áreas externas.

Também chamado de portal inflável, o pórtico personalizado apresenta várias vantagens de utilização e no artigo de hoje vamos citar algumas das principais.

Caso fique com alguma dúvida, basta deixar o seu comentário no final do post ou entrar em contato com a gente, combinado?

4 razões para utilizar um pórtico inflável em ações promocionais

1. O pórtico inflável é altamente personalizável

Uma das principais características que tornam os infláveis promocionais um sucesso são a possibilidade de serem personalizados.

Isso significa que eles são produzidos com a identidade visual exata da sua marca, com suas cores impressas em alta resolução, além do logotipo e das demais informações que você pretende utilizar. 

Aliás, é possível até inserir alguns adereços extras no formado do pórtico inflável, gerando ainda mais atratividade para ele.

2. O pórtico inflável cumpre duas funções em eventos

A primeira função que ele cumpre é a sinalização em eventos. Imagine uma corrida de rua, por exemplo. O pórtico inflável pode ser utilizado para sinalizar o local de partida e de chegada dos competidores, substituindo aqueles portais tradicionais que necessitam de montagem especializada. 

A segunda função é a atração que o pórtico personalizado gera no público. Com ele, é possível gerar mídia espontânea para seu evento, ações especiais e outras estratégias para fixar a sua marca na mente dos consumidores. 

Confira também: Catálogo de Infláveis da RVB Balões

3. O pórtico inflável não precisa de montagem especializada (o que gera economia)

Como adiantamos anteriormente, outra grande vantagem do pórtico inflável é que você mesmo é capaz de transportar, montar e desmontar.

Tudo é muito simples e leva apenas alguns minutos para que o produto fique completamente cheio. Além disso, ele é leve para ser transportado e, pelo menos aqui na RVB, o pórtico vem com uma sacola especial de transporte.

Tudo isso faz com que os custos do seu evento sejam reduzidos. Afinal, você não precisará mais utilizar aqueles portais de ferro para sinalizar os eventos, que necessitam de montagem e desmontagem especializada – ou seja, um custo extra. O pórtico será seu e poderá ser armazenado de forma simples depois do uso. 

4. O pórtico inflável pode ser utilizado em diversos eventos e diferentes ações

O pórtico inflável não fica bem apenas em competições esportivas. Por ele poder ser confeccionado em diferentes tamanhos, você pode utilizá-lo em diversas estratégias promocionais em diferentes locais, tais como:

  • shows e eventos;
  • food trucks;
  • exposições agropecuárias;
  • feirões imobiliárias e de concessionárias;
  • na entrada da loja durante ações promocionais;
  • em PDVs durante ações de trade marketing;
  • em shoppings e no comércio em geral.

Confira também: 4 produtos que devem ser utilizados na promoção de vendas

Como encomendar seu pórtico inflável

 

new RDStationForms(‘post-como-atrair-clientes-para-loja-fisica-e87e65de26599694fd6b-html’, ‘UA-456067-1’).createForm();

A seguir, separamos algumas dicas importantes para você encomendar o seu pórtico inflável:

  • Entre em contato com a equipe da RVB para conversar sobre as suas ideias, mesmo que elas ainda não estejam tão claras. Nós podemos ajudar você a montar um briefing com o plano de confecção do pórtico inflável de acordo com a sua demanda.
  • Tenha em mente que o pórtico pode ser reutilizado várias vezes. Por isso, deixe as informações factuais (como datas e nomes de eventos específicos, por exemplo) sejam confeccionadas em um banner separado, que será fixado com velcro no pórtico. Terminou o evento? Basta retirar o banner e o produto poderá ser utilizado em outras ações.
  • Considere o local onde o pórtico será inflado para não errar na altura dele. Lembre-se que o objeto permanece cheio desde que ligado na tomada durante todo seu uso.

Você viu no artigo de hoje que existem boas razões para utilizar pórticos infláveis em suas ações promocionais. Eles são fáceis de manusear e altamente personalizáveis, o que gera um poder de atração que ajuda a fixar a marca na mente do público.

Além disso, é preciso seguir algumas dicas antes de encomendá-lo para que você e seu público tenham a melhor experiência possível. 

Nesse caso, sugerimos que você leia este post aqui, pois nele a gente dá mais dicas sobre como encomendar os seus infláveis personalizados sem errar. É importante ler com atenção para tirar outras dúvidas e saber como você pode solicitar um orçamento sem compromisso. 

 

Solicitar orçamento

Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Como planejar ações de trade marketing em 6 passos?
Próximo artigo
O que é merchandising e quais são os 4 principais tipos?

Leia também