O nosso case de sucesso Sicoob é uma prova de que os infláveis promocionais são ótimas estratégias para aumentar as vendas – inclusive de grandes empresas, como é o caso da cooperativa de crédito presente em todo o país.
Com uma boa estratégia e objetivos bem alinhados, o uso de ferramentas personalizadas de comunicação certamente ajudam a cumprir esses desafios de destacar as empresas de seus concorrentes.
Por isso, vamos mostrar quais tipos de infláveis o nosso cliente Sicoob investiu – e por que eles também podem ajudar a sua empresa a alavancar as vendas!
Quem é o Sicoob?
O Sicoob é o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil.
Trata-se de uma cooperativa de crédito presente em todos os estados brasileiros, com mais de 3 mil postos de atendimento, caixas eletrônicos e canais digitais para oferecer uma série de produtos e serviços financeiros aos associados.
E como toda cooperativa, é necessário que existam ações e estratégias de marketing para atrair mais clientes, expandindo a atuação e a relevância pelo Brasil.
Por que o Sicoob investiu em infláveis promocionais?
O case de sucesso Sicoob foi realizado porque a cooperativa procurou o nosso time de especialistas da RVB para um desafio.
A ideia era dar maior destaque à marca durante ações promocionais e eventos sazonais promovidos pelas diferentes unidades da cooperativa.
Mas por que dar destaque a uma marca já conhecida pelo mercado e pelo público consumidor?
Porque quanto mais a marca é vista, mais é lembrada. Quanto mais a marca é exposta ao público, mais ele se lembra da empresa quando precisar dos produtos e serviços.
Leia também: | Gestão de marcas: o que é branding e como montar uma estratégia de sucesso
Os tipos de infláveis investidos pelo case de sucesso Sicoob
Dando sequência ao case de sucesso Sicoob, a cooperativa entrou em contato com a nossa equipe da RVB para investir em infláveis promocionais.
Os infláveis promocionais são ferramentas de comunicação visual que podem ser 100% personalizadas em:
- tamanho;
- formato;
- cores;
- logotipo;
- banner removível para acrescentar informações com prazo de validade. Após a retirada do banner, o inflável pode ser reutilizado em outras ações).
Existem diferentes formatos de infláveis promocionais – e para as estratégias de marketing do Sicoob, foram utilizados quatro tipos: tenda, balão, portal e painel.
Vejamos as características de cada um:
Tenda inflável
Como o próprio nome diz, esse tipo de inflável tem o formato de uma tenda, que pode ser confeccionada de diferentes tamanhos.
Uma boa vantagem da tenda inflável é poder realizar as ações promocionais na própria tenda, que já vem personalizada com a identidade visual da marca.
A tenda inflável pode ser montada em locais internos e externos para expor produtos e serviços da marca – até mesmo em eventos patrocinados por ela.
Leia também | Tenda inflável: 5 boas razões para utilizá-la em sua ação promocional
Balão inflável
O balão inflável possui o formato de um balão que permanece fixado no solo. Ele consegue atrair a atenção das pessoas, principalmente quando colocado nas fachadas ou em eventos externos.
Aliás, o balão inflável pode também pode ter tamanhos gigantes, acima dos 5 metros de altura. Imagine a sua marca patrocinando um evento e colocando um balão personalizado? A marca fixa na mente do potencial cliente bem mais rapidamente.
Leia também | Voo cativo com balão de ar quente: é possível personalizar para minha empresa?
Portal inflável
O portal inflável é muito utilizado na fachada ou na entrada de eventos internos ou externos.
Aliás, esse formato de arco ou de portão é um dos mais utilizados em ações promocionais de competições esportivas.
O portal inflável também pode ser usado em ações de patrocinadores, já que ele permite a inclusão de vários logotipos de empresas.
Leia também | Como um portal inflável pode fazer sua empresa vender mais?
Painel inflável
Por fim, o último inflável utilizado no case de sucesso Sicoob foi o painel inflável.
Ele funciona como um outdoor móvel, porém bem mais prático em comparação aos painéis de ferro montados em eventos.
O painel inflável é a reprodução da logomarca em tamanho gigante e pode ser aplicado personalizado de acordo com o segmento de mercado. Por exemplo: uma loja de pneus pode ter um painel no formato de um pneu gigante. Isso causa ainda mais impacto visual.
Leia também | Passo a passo: como instalar o seu inflável promocional
Case de sucesso Sicoob: seja você também o nosso próximo case!
O case de sucesso Sicoob prova que todas as empresas – grandes ou pequenas – podem ter acesso a ferramentas simples e altamente impactantes para suas estratégias de marketing.
Por isso, a RVB Infláveis Promocionais convida você a fazer parte do nosso próximo case! No próximo post, confira os 4 diferenciais da nossa empresa e solicite o seu orçamento sem compromisso.
Confira também outros cases de sucesso:
- PrimeTech: Como infláveis promocionais aumentaram o número de vendas
- Case de Sucesso Remax: veja como utilizar infláveis promocionais para atrair mais clientes
- Case de sucesso energia solar: como os infláveis promocionais melhoram os resultados
- Case de Sucesso Farmácias: Infláveis Promocionais para Farmácias e Drogarias