Uma das ferramentas de marketing mais poderosas para negócios físicos é o mascote inflável personalizado. Sabe o por quê?
Porque trata-se de um recurso que causa um alto impacto visual nas pessoas, atraindo-as a conhecer melhor o seu empreendimento.
Portanto, entenda neste artigo onde e como usar o seu mascote inflável personalizado!
O que é um mascote inflável personalizado?
Um mascote inflável personalizado é um tipo de inflável promocional que tem o formato de um boneco ou um personagem – que pode remeter tanto à marca da empresa quanto ao seu nicho específico.
Por exemplo: enquanto o Zé Gotinha é o mascote que simboliza a campanha de vacinação infantil no Brasil, um cachorro inflável pode ser o mascote que representa um pet shop.
Além do formato criativo e colorido, outra característica de um mascote inflável é o seu tamanho, que pode ser produzido a partir de 2 metros de altura. O resultado é um alto poder de impacto visual – perfeito para estratégias de marketing.
Existem dois tipos de mascotes infláveis: os 2D e os 3D. Entenda as diferenças:
- Mascote inflável 2D: o inflável é feito em forma de painel “chapado”, podendo conter estruturas internas ou não.
- Mascote inflável 3D: infláveis com riqueza de detalhes, tentando representar o mais próximo possível do real.
Onde usar o mascote inflável?
O mascote inflável pode ser usado tanto em locais internos quanto externos.
Para que ele permaneça inflado, é importante mantê-lo ligado à energia elétrica – o mascote já vem com um motoventilador embutido. O processo de montagem e desmontagem é muito simples e leva poucos minutos.
Bom, mas em quais lugares é possível montar um mascote inflável? Eis alguns exemplos:
- PDVs (pontos de vendas internos e externos);
- Campanhas políticas e eleitorais;
- Feirões de concessionárias;
- Lançamento de empreendimentos imobiliários;
- Escolas, faculdades e centros de ensino em geral;
- Competições esportivas;
- Eventos de lojas;
- Shows e exposições agropecuárias;
- Postos de combustível;
- Supermercados;
- Farmácias;
- Pet shops.
Em resumo: sempre que você quiser atrair a atenção do seu público-alvo, o mascote inflável personalizado pode ser usado!
Leia também: Checklist de planejamento de evento para você não esquecer de nada!
Como usar um mascote inflável nas estratégias de marketing?
Em primeiro lugar, saiba que o mascote inflável ajuda no primeiro grande desafio de toda estratégia de marketing: a atração.
Lojas físicas e outros eventos precisam de ferramentas para se destacar da concorrência, principalmente em áreas que contam com muitos empreendimentos. Por essa razão, um mascote inflável de 2 metros de altura certamente consegue atrair a atenção de quem passa ou quem entra na loja.
Então, podemos dizer que o mascote inflável cumpre um papel de coadjuvante das estratégias de marketing.
Por exemplo: uma ação promocional no interior da loja pode utilizar um mascote inflável na entrada para atrair os clientes. Ou uma empresa participando de um evento pode utilizar a ferramenta para destacar o seu stand dos demais.
Eis a seguir alguns tipos de ações de marketing que podem ser feitas utilizando um mascote inflável como objeto de impacto visual:
- Lançamento de produtos;
- Eventos e feiras;
- Degustação de produtos;
- Distribuição de brinde;
- Trade marketing;
- Promoções e liquidações;
- Datas promocionais, como Black Friday;
- Ações de branding para reforçar a marca na mente do consumidor;
- Ações de marketing de guerrilha.
Viu só como os mascotes infláveis se adaptam a todos os tipos de ações de marketing? Mas se tem uma estratégia que certamente chamará ainda mais atenção do seu público-alvo é o chamado marketing de guerrilha.
No próximo post, confira como usar e personalizar os infláveis promocionais em suas estratégias de marketing de guerrilha.