Não é segredo para ninguém que uma das principais características dos infláveis promocionais é o poder de personalização que eles têm. Nesse sentido, o totem inflável é uma dessas opções de produtos que tornam as estratégias de marketing bem interessantes.
Quer descobrir as vantagens de utilizar o totem inflável em suas ações promocionais? Confira o post até o final!
O que é um totem inflável?
O totem inflável é um formato de inflável promocional que se assemelha a uma torre e é muito utilizado como sinalizador em eventos.
Como ele pode ser produzido em diferentes tamanhos, o totem inflável se torna um outdoor móvel que consegue transmitir a mensagem exata que a marca deseja.
Além disso, também é possível inserir banners fixados por velcros e incluir informações móveis, tais como logotipos de patrocinadores, por exemplo, alterando a campanha de marketing.
Dá uma olhada nesses modelos:
Quais as vantagens de utilizar um totem inflável nas estratégias de marketing?
- Altamente personalizável em tamanho, formato, cores e informações que podem ser anexadas por meio de banners;
- O totem inflável carrega a identidade visual exata da marca, já que a impressão é feita em alta resolução;
- São fáceis de serem transportados e montados, não necessitando contratar equipe especializada para isso;
- O totem inflável da RVB já vem com motoventilador embutido e o kit completo;
- Trata-se de um inflável promocional de alta durabilidade e fácil manutenção;
- Ele pode ser reutilizado em vários tipos de ações de marketing;
- O totem inflável pode ser utilizado em locais internos e externos, inclusive durante à noite, já que alguns modelos vêm com iluminação interna.
Além disso, o totem inflável pode ser instalado em vários locais, tais como:
- PDVs;
- Supermercados;
- Lojas de conveniência;
- Shoppings;
- Postos de combustíveis;
- Eventos esportivos;
- Shows;
- Food trucks;
- Exposições agropecuárias;
- Feirões de imobiliárias e concessionárias;
- Farmácias;
- Pet shops;
- Academias.
Como integrar o totem inflável às estratégias de marketing?
Confira a seguir algumas dicas do que fazer com o totem inflável para promover a sua marca e aumentar as vendas:
Utilize o totem na entrada de estabelecimentos e eventos
Quer destacar alguma promoção especial? Alguma temporada de liquidação? Precisa atrair a atenção das pessoas para que elas entrem em sua loja?
Então o totem inflável é o objeto ideal para atrair as pessoas, seja na fachada da loja ou na entrada de eventos. Basta caprichar na identidade visual e no tamanho apropriado.
Use o totem inflável para gerar mídia espontânea em suas ações
O totem inflável, assim como os demais formatos de infláveis promocionais, dão margem a uma criatividade sem limites.
A ideia é produzir um totem que consiga atrair tanta atenção que gere mídia espontânea para suas ações – ou seja, o seu totem (e a sua marca) vai parar nas redes sociais, e, dependendo do caso, até mesmo na mídia local.
Isso é muito comum em ações de marketing de guerrilha.
Faça trade marketing com o auxílio do totem inflável
As ações de trade marketing em pontos de venda é uma excelente estratégia para promover determinada marca em meio a vários produtos concorrentes no mesmo local.
Nesse caso, o totem inflável entra em ação também com o mesmo objetivo das demais ações: atrair atenção, e, uma vez atraída, é hora da sua equipe (bem treinada) realizar as ações – sejam elas de entrega de brindes, degustação de produtos, demonstração, etc.
E então? Viu como o totem inflável pode ser o seu braço direito nas ações de marketing promocional da sua marca? Então aproveite e solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso com a RVB, empresa que está há 20 anos no mercado pela qualidade de seus infláveis promocionais.