Precisa destacar o seu negócio da concorrência e gerar mais marketing boca a boca? Então considere fortemente investir em balões promocionais.
Também chamados de infláveis promocionais, os balões promocionais são produtos divertidos, inovadores e que conseguem atrair a atenção das pessoas durante suas ações promocionais e de marketing.
Portanto, hoje vamos falar especificamente sobre buzz, sua importância e exemplos de negócios que podem utilizar balões promocionais durante essas ações estratégicas.
O que é buzz?
Zumbido, murmúrio, rumor… Estas são algumas traduções da palavra buzz que nos ajudam a entender melhor o significado dessa palavra quando nos referimos ao marketing.
Buzz Marketing é uma estratégia que tem o objetivo de colocar a marca “na boca do povo”, gerando comentários e burburinhos – positivos, é claro. Não é à toa que o marketing boca a boca continua sendo uma das ações mais poderosas e que se estenderam para as redes sociais.
Mas além de gerar comentários sobre a marca, o buzz marketing tem outro objetivo: aumentar as vendas por conta desse burburinho gerado.
Aí você pode se perguntar: “Então o buzz marketing é a mesma coisa do chamado marketing viral?”.
Não, existe uma sutil diferença.
Enquanto o marketing viral tem o objetivo de construir uma mensagem que possa ser altamente compartilhável entre as pessoas, espalhando-a como se fosse um vírus até atingir o máximo compartilhamentos, gerar buzz é diferente.
No buzz marketing, o objetivo não é atingir o público de qualquer maneira para que ele saiba que a empresa existe; nesta estratégia, o foco é construir uma conversa sobre a marca, e não apenas um compartilhamento, o que potencializa o engajamento e traz mais resultados à empresa.
Saiba mais: o que é branding e como montar uma estratégia de sucesso.
E onde entram os balões promocionais nessa história?
Como dito no início do post, os balões promocionais são ferramentas de mídia offline que ajudam a atrair a atenção do público para as marcas. Ou vai dizer que esse inflável gigante de botijão de gás não chama a atenção? Veja:
Confira aqui algumas vantagens de utilizar balões promocionais em suas ações de marketing.
Mas como estamos falando de gerar discussão entre as pessoas, e não apenas compartilhamento e burburinho, experimente aliar os balões promocionais com ações que envolvem engajamento, como, por exemplo, ações sociais, ambientais, promoções que despertam emoção no público, etc.
Com os balões promocionais, a criatividade é a sua melhor aliada para gerar resultados positivos!
Exemplos de negócios que aumentam o buzz utilizando balões promocionais
A seguir, separamos alguns exemplos de negócios que podem utilizar balões promocionais nas estratégias de buzz.
Lembre-se: o foco deve ser gerar compartilhamento e discussão, tanto de forma local quanto de forma online. Por isso, crie ações dentro das lojas, em eventos e outros locais estratégicos onde o seu público está.
Dá uma olhada na criatividade desses balões promocionais que podem ser utilizados em diferentes empresas:
1. Shows
Saiba mais: potencialize o marketing dos seus produtos em shows e eventos.
2. Lojas em geral
Saiba mais: 5 estratégias de marketing para impulsionar as vendas em lojas.
3. Competições esportivas
Saiba mais: dicas fundamentais para organizar um evento esportivo.
4. Farmácias
Saiba mais: 3 ações de marketing para farmácias que realmente funcionam.
5. Lojas de ferramentas e baterias
Saiba mais: 4 formas de utilizar balões promocionais para aumentar as vendas em lojas de ferramentas e baterias.
6. Academias
7. Escolas de Idiomas (inglês, espanhol etc)
Saiba mais: 4 formas inovadoras de atrair clientes para sua academia com balões promocionais.
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Preparado para aumentar o buzz da sua marca e gerar vendas? Então confira 7 modelos de balões promocionais que você pode utilizar nas estratégias.