4 Segmentos inesperados que podem se beneficiar com os infláveis promocionais

4 Segmentos inesperados que podem se beneficiar com os infláveis promocionais

Aqui em nosso blog sempre enfatizamos que os infláveis promocionais são excelentes opções para promover produtos, serviços e marcas em diversos locais.

Mas muitas vezes tendemos a achar que eles são mais utilizados apenas por alguns segmentos mais comuns ou para eventos mais específicos, como feirões de concessionárias ou eventos esportivos.

Nesse caso, a seguir separamos 4 segmentos que também podem se beneficiar – e muito – com os infláveis promocionais para você analisar atentamente e perceber que o seu negócio também pode crescer com o uso deles.

1. Farmácias

Os infláveis promocionais são ótimos aliados no marketing farmacêutico, que é uma estratégia que está crescendo no Brasil e vem colhendo bons resultados.

Por serem produtos bem atraentes e personalizáveis, você pode usar a imaginação e instalar réplicas de produtos para chamar a atenção do público, oferecendo a eles descontos e outras vantagens para atrair mais clientes.

Além das réplicas, muitas farmácias também colocam tendas infláveis em suas entradas para promover ações específicas de saúde, datas comemorativas e outras estratégias para chamar os clientes.

O importante é que os infláveis tenham exatamente as cores dos produtos e/ou a identidade visual da farmácia, para que se fixe na mente dos consumidores fazendo com que eles se lembrem do seu negócio ao precisarem comprar algo relacionado a ele.

Outra dica importante: como se trata de publicidade de empresa que comercializa medicamentos, é preciso ficar atento às regras básicas de propaganda estipuladas por algumas Normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  

Neste link aqui separamos outros posts bem práticos e interessantes sobre marketing para farmácias.

2. Lojas de ferramentas e baterias

Outro segmento bem inesperado que pode se beneficiar com os infláveis promocionais é o de ferramentas e baterias – inclusive nós já mostramos aqui neste post que até a BOSCH, uma das principais referências do segmento, também utiliza infláveis para divulgar seus produtos.

Esse é justamente o diferencial: utilizar infláveis promocionais em um segmento que as pessoas estão acostumadas a verem métodos mais tradicionais de divulgação é que deixa o empreendimento com mais destaque.

Afinal de contas, as réplicas dos produtos são tão fiéis aos seus formatos originais que tornam a loja referência na mente das pessoas.

Neste link aqui separamos outros posts bem práticos e interessantes sobre marketing para lojas de ferramentas e baterias.

3. Empresas de comunicação

Empresas de comunicação, como as de telefonia e internet, também são segmentos bem interessantes para a utilização de infláveis promocionais. Afinal, está crescendo o número de empresas locais que oferecem serviços de internet nas cidades e regiões, e os infláveis são excelentes opções de marketing offline.

Aliás, as grandes empresas, como a Claro, também utilizam com frequência esses produtos, seja em formato de tendas ou de roof top para promoverem estratégias e ações de marketing dentro ou fora de seus estabelecimentos.

4. Escolas

Sim, escolas, creches, faculdades, cursos de idiomas e centros de ensino também podem se beneficiar com os infláveis promocionais para diversas estratégias: período de matrículas, época de vestibular, divulgação de novos cursos, eventos patrocinados, etc.

Além disso, a escola também pode estar presente por meio dos infláveis em diversos locais, como pontos de venda, feirões, shows, etc., em que seu público-alvo estará presente para promover ações de branding.

Gostou das dicas? Se você quer saber mais detalhes sobre como os infláveis promocionais podem fazer as suas vendas crescerem e o seu negócio se destacar da concorrência, temos um e-book gratuito sobre o assunto para você baixar agora mesmo!  

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Bonecos Infláveis: dicas para comprar, montar e armazenar
Próximo artigo
Uso de infláveis promocionais no Marketing de Guerrilha

Leia também