Lançamento de produto: como os infláveis podem impulsionar as vendas

Saiba como os diferentes tipos e formatos de infláveis promocionais podem impulsionar as estratégias de lançamento de produto da sua empresa

Lançamento de produto: como os infláveis podem impulsionar as vendas

O lançamento de produto é uma estratégia que costuma gerar dúvidas nos empreendedores.

Afinal, é um período de incertezas: será que o produto vai ser um sucesso? Será que vai chamar a atenção dos clientes? Quais ações preciso fazer para um lançamento eficaz?

Diante de todos esses questionamentos, existe uma ferramenta de comunicação que ajuda na atração do público e até mesmo na interação dele com a sua empresa, criando uma boa experiência de lançamento.

Estamos falando dos infláveis promocionais.

Neste conteúdo, vamos falar sobre como os infláveis ajudam no impulsionamento das vendas de produtos durante as fases iniciais de lançamento.

Por que os infláveis promocionais impulsionam o lançamento de produto?

Os infláveis promocionais são ferramentas de propaganda específicas para lançamentos presenciais.

Por isso, eles impulsionam o lançamento de produtos e serviços por diversos motivos:

Os infláveis causam impacto visual

Infláveis são grandes, coloridos e visualmente chamativos.

Eles se destacam facilmente em ambientes e eventos, atraindo a atenção do público e criando uma impressão duradoura.

Os infláveis transmitem originalidade

O uso de infláveis promocionais é uma abordagem criativa e única para chamar a atenção do público.

Eles podem assumir formas e tamanhos personalizados, permitindo que sua marca se destaque da concorrência.

Os infláveis ajudam na identificação da marca

Infláveis promocionais podem ser projetados para refletir a identidade visual da marca e o produto em destaque.

Isso ajuda a fortalecer o reconhecimento da marca entre os consumidores.

Os infláveis são versáteis

Infláveis estão disponíveis em várias formas e tamanhos – desde balões gigantes até réplicas em tamanho real do produto.

Isso oferece flexibilidade para escolher o inflável que melhor se adapta ao conceito do lançamento.

Os infláveis deixam as campanhas de lançamento com mobilidade

Os infláveis promocionais trazem mobilidade para os lançamentos

Eles podem ser inflados e desinflados facilmente, tornando-se uma opção viável para uso em vários locais durante a campanha de lançamento.

Os infláveis têm um ótimo custo-benefício

Por fim, comparado a alguns tipos de publicidade tradicional – como outdoors, por exemplo –, os infláveis promocionais podem ser relativamente mais acessíveis e oferecer um grande impacto visual em troca.

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Dicas e estratégias de uso de infláveis promocionais no lançamento de produto

Agora que conhecemos os motivos que tornam os infláveis promocionais as ferramentas ideais para o lançamento de produto, como eles podem ser utilizados?

Confira dicas de formatos e estratégias a seguir:

1. Use uma tenda inflável como stand do lançamento

Tenda inflável para lançamento de produtos

A tenda inflável é um produto muito eficiente na hora de lançar o produto.

Afinal, ele reúne, numa mesma ferramenta, a identidade visual certa e um espaço para divulgação e vendas.

Além disso, a tenda inflável pode ser levada a diferentes locais para se tornar um stand móvel de lançamento – praças, parques, estacionamentos, feiras, shows, eventos, etc.

 

Destaque o seu produto em qualquer evento

2. Chute a Gol inflável como estratégia de lançamento interativo de produto

O Chute a Gol Inflável é um inflável promocional no formato de um gol.

Como estratégia de lançamento de produto, ele pode ser usado para que os clientes deem um chute na tentativa de acertar um dos alvos marcados no gol – promovendo interação e boas memórias no cliente em relação a sua marca.

As premiações podem ser variadas, dependendo da sua estratégia. Exemplos:

  • desconto exclusivo na compra do novo produto;
  • brindes;
  • cupons de sorteio;
  • direito a mais 2 chutes.

Chute a Gol inflável como estratégia de lançamento interativo de produto

3. Mascote ou réplica inflável com brindes

Outra estratégia de lançamento de produto é utilizar um mascote inflável da marca ou do formato do produto para atrair a atenção das pessoas que passam na calçada da loja.

Nesse sentido, um promotor de vendas pode ficar ao lado convidando as pessoas a conhecerem o lançamento e, no final, distribuir brindes que dizem respeito ao produto ou à marca de forma geral.

Essa ação costuma ser muito utilizada em ações de trade marketing em supermercados e PDVs (pontos de vendas).

Réplicas infláveis com brindes para lançamento de produtos

4. Túnel ou painel inflável para cenário de fotos e mídias sociais

Outra dica para lançamento de produto é utilizar um túnel inflável (ou um painel inflável).

Eles podem se tornar cenários ideais para tirar fotos, tanto para os participantes do evento de lançamento quanto para compartilhamento nas redes sociais.

Isso aumenta a visibilidade da marca online e impulsiona o marketing boca a boca.

Túnel ou painel inflável para lançamentos de produtos

Aliás, essa estratégia pode ser utilizada em todos os formatos de infláveis, não apenas em túneis e painéis.

Como todos eles causam impacto visual, podem ser cenários perfeitos para publicações nas redes sociais.

5. Balão inflável como ação de marketing de guerrilha

Por fim, um balão inflável pode ser uma estratégia criativa e impactante para uma ação de marketing de guerrilha no lançamento de produto.

Ao escolher um local estratégico, como uma área movimentada da cidade ou um evento relevante, o balão inflável pode ser projetado para representar visualmente o produto ou sua proposta única de venda.

Balões infláveis como marketing de guerrilha para lançamento de produtos

Na prática, o balão atrai a atenção do público, gerando curiosidade e buzz nas redes sociais.

A distribuição de brindes, panfletos ou amostras do novo produto próximo ao balão pode ampliar o impacto da ação.

Além disso, interações como concursos online para tirar fotos com o balão e compartilhar nas mídias sociais podem aumentar o alcance.

A combinação da novidade do produto com a originalidade da estratégia inflável cria uma experiência memorável, impulsionando o conhecimento e interesse em relação à marca e ao produto.

E então? Gostou de saber que os infláveis promocionais são altamente versáteis e podem impulsionar as vendas dos seus produtos?

Então converse agora mesmo com um de nossos especialistas para saber como os infláveis da RVB são as melhores ferramentas para essa missão.

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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