Quando o assunto é case de sucesso farmácias, geralmente nos vêm à mente todas as estratégias de marketing que demandam um bom investimento e uma equipe especializada no tema.
Mas neste artigo, vamos fazer diferente. Claro, as estratégias de marketing, se feitas da forma correta, trazem excelentes resultados. Mas existe uma ferramenta simples e acessível a todas as farmácias e drogarias que também traz resultados promissores.
Estamos falando dos infláveis promocionais. Eles são ferramentas de publicidade ideais para todas as suas ações promocionais.
Então, como unir um bom case de sucesso farmácias com o uso de infláveis promocionais? É o que veremos agora!
O que são infláveis promocionais?
Infláveis promocionais são produtos de publicidade personalizados e feitos de nylon ou poliéster que, quando ligados à energia elétrica, ficam inflados no formato pretendido pela empresa.
Os infláveis podem ter diferentes tamanhos (inclusive gigantes) e formatos. Exemplos:
- tendas;
- túneis;
- mascotes e bonecos;
- balão;
- réplicas de objetos;
- portais;
- etc.
A grande vantagem é o poder de personalização dos infláveis – tornando-se, dessa maneira, ótimas ferramentas de case de sucesso farmácias.
O produto pode ser confeccionado com a identidade visual exata da marca, em termos de reprodução de cores e a inclusão do logotipo. Com isso, o inflável é uma boa ferramenta para as estratégias de branding das empresas.
Saiba mais: Gestão de marcas: O que é branding e como montar uma estratégia de sucesso.
Por que farmácias e drogarias devem investir em infláveis promocionais?
É possível conquistar um bom case de sucesso farmácia com o uso de infláveis promocionais por alguns motivos.
Em primeiro lugar, utilizar infláveis personalizados é uma forma de atrair a atenção dos clientes e potenciais clientes que passam em frente ao seu estabelecimento.
Dessa forma, o impacto visual causado pelo inflável cumpre o primeiro desafio de toda estratégia de marketing, que é chamar a atenção do público.
Em segundo lugar, depois de atrair a atenção, o inflável torna-se o braço direito das ações promocionais que ocorrem no estabelecimento.
Por exemplo: uma réplica inflável de um medicamento bastante procurado pelas pessoas com o anúncio de que ele está com um super desconto certamente atrairá as pessoas para comprá-lo.
Ou, ainda, uma estratégia de aniversário da farmácia, no qual você coloca uma tenda inflável na entrada, chamando as pessoas para participarem de sorteios e ações de saúde, como aferição de pressão e glicose, por exemplo.
O uso de infláveis promocionais, portanto, ajuda a criar um relacionamento com o seu perfil de cliente.
Outros benefícios de usar os infláveis como case de sucesso farmácias são:
- eles podem ser reutilizados em outras ações e campanhas de marketing;
- são fáceis de montar, desmontar e transportar;
- podem ser utilizados em outros locais internos e externos, tornando-se também um PDV móvel (ponto de venda móvel);
- chama a atenção para ações de trade marketing.
Leia também: Ações de trade marketing para farmácias e perfumarias com réplicas infláveis.
Case de sucesso farmácias: conheça 3 exemplos do uso de infláveis promocionais
Bom, aqui na RVB nós produzimos infláveis promocionais para todos os segmentos empresariais, incluindo farmácias e drogarias.
Vamos te mostrar agora 3 exemplos de case de sucesso farmácias com infláveis produzidos pela nossa equipe.
1. Farmácias Associadas
A rede Farmácias Associadas é um bom case de sucesso farmácias que reúne dois tipos de infláveis: a tenda e o balão.
A tenda inflável utilizada na entrada do estabelecimento serviu de ponto de apoio para chamar a atenção para uma ação que ocorria em seu interior.
Já o uso do balão inflável com a identidade visual da farmácia foi utilizado como ponto de apoio de promoções que ocorriam no interior da farmácia.
O impacto visual causado pelo balão serviu para despertar a atenção das pessoas, que, ao olharem rapidamente para dentro da farmácia, souberam que alguma ação ocorria lá dentro.
2. Droga Raia
A Droga Raia é outro exemplo de case de sucesso farmácias. O uso da tenda inflável na entrada do estabelecimento cumpriu três objetivos:
- chamar atenção;
- reforçar a marca;
- sinalizar o local correto de entrada (o uso de portas de vidro como vitrine pode confundir o pedestre e até causar incidentes por ele confundi-las com a entrada).
E repare bem: viu como o poder de personalização do inflável tornou o objeto uma extensão da drogaria? Ele parece realmente fazer parte da estrutura arquitetônica do local, prova de que a identidade visual exata da marca é uma grande vantagem do inflável.
3. Preço Mais Popular
Já a farmácia Preço Mais Popular também optou pelo uso de uma tenda inflável para atrair a atenção dos pedestres para uma ação promocional em seu interior.
Aliás, saiba que esse formato de tenda também é muito utilizado em inaugurações e lançamentos de produtos, além de datas comemorativas, como aniversário do estabelecimento, Black Friday, etc.
Além disso, a tenda inflável também se torna um PDV móvel, onde um promotor de vendas pode abordar os pedestres, informando-os sobre produtos e serviços no interior da farmácia.
Gostou de saber da versatilidade dos infláveis promocionais? Então vamos seguir com o assunto. No próximo post, daremos 4 dicas práticas de ações promocionais com infláveis que podem aumentar as vendas da sua farmácia e drogaria!