Campanhas Políticas 2024: 6 motivos para investir em infláveis promocionais

Confira 6 motivos que explicam o impacto visual positivo dos infláveis promocionais durante as campanha políticas em 2024.

Campanhas Políticas 2024: 6 motivos para investir em infláveis promocionais

Investir em infláveis promocionais para campanhas políticas é uma excelente solução para despertar a atenção das pessoas – ainda mais em 2024, em plena era pós-digital.

Afinal de contas, no marketing político, trabalha-se não apenas com a imagem do candidato

e suas propostas, mas também espera-se conquistar ou manter os cargos políticos.

Por isso, separamos a seguir todos os motivos que tornam os infláveis as melhores ferramentas de comunicação nos meios offline. Confira!

Datas das campanhas políticas 2024

De acordo com o calendário eleitoral divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), confira as datas de início e término da propaganda eleitoral nos dois turnos de votação:

DataEvento
16 de agosto de 2024Início oficial da campanha política dos candidatos.
4 de outubro de 2024Último dia para divulgação paga ou impulsionada na imprensa escrita e na internet no 1º turno.
5 de outubro de 2024Último dia (das 8h às 22h) para propaganda em alto-falantes, amplificadores de som, distribuição de material gráfico e realização de caminhada, carreata ou passeata no 1º turno.
6 de outubro de 2024Início da campanha política para o 2º turno – 24 horas após o encerramento da votação do 1º turno.
25 de outubro de 2024Último dia para divulgação paga ou impulsionada na imprensa escrita e na internet no 2º turno.
26 de outubro de 2024Último dia (das 8h às 22h) para propaganda em alto-falantes, amplificadores de som, distribuição de material gráfico e realização de caminhada, carreata ou passeata no 2º turno.
27 de outubro de 2024Data da eleição do 2º turno.

 

Leia também | Guia do Marketing Político: digital e off-line, como unir as estratégias?

O que são infláveis promocionais?

Infláveis promocionais são estruturas de ar utilizadas como ferramentas de marketing para divulgar marcas, produtos ou eventos de maneira impactante e visualmente atraente.

Fabricados em materiais resistentes, como PVC ou nylon, esses infláveis podem assumir diversas formas e tamanhos, desde réplicas gigantes de produtos até arcos, balões e bonecos personalizados.

Os infláveis promocionais são projetados para chamar a atenção em ambientes de grande movimento, como feiras, eventos esportivos, festivais, promoções ao ar livre – e durante campanhas políticas.

Leia também | Infláveis personalizados: 7 coisas que você precisa saber antes de encomendar

6 motivos de investir em infláveis promocionais nas campanhas políticas 2024

1. Os infláveis promocionais causam mais impacto visual em sua campanha política

Uma das principais vantagens dos infláveis promocionais é o forte poder de atração. É preciso lembrar que o primeiro objetivo de toda e qualquer campanha de marketing – incluindo campanhas políticas – é atrair a atenção das pessoas.

Os infláveis promocionais podem ser confeccionados em diferentes formatos, tais como:

  • réplicas;
  • tendas;
  • portais;
  • balões;
  • mascotes;
  • totens;
  • logotipos.

Por isso, essas ferramentas de comunicação e publicidade permitem uma aproximação maior das pessoas – mesmo que por simples curiosidade ao se depararem com uma réplica inflável.

2. Os infláveis promocionais são 100% personalizáveis

Outra vantagem dos infláveis promocionais para campanhas políticas em 2024 é a sua alta capacidade de personalização.

Campanhas políticas exigem uma identidade visual que tenha cores, fontes e imagens próprias do candidato e/ou do partido político.

Afinal, isso é importante para reforçar a campanha na mente do eleitor.

Além da identidade visual, os infláveis também podem ser produzidos no tamanho que você precisar, incluindo tamanho gigante.

Dependendo do evento, ele realmente torna-se a ferramenta principal de publicidade.

Então, se pegarmos o poder de atração dos infláveis com a possibilidade de personalizar com a identidade visual das campanhas políticas, o resultado é uma marca mais forte e por mais tempo no imaginário das pessoas.

3. Os infláveis promocionais podem ser reutilizados em várias campanhas políticas

O custo-benefício dos infláveis promocionais é outra grande vantagem.

Além do poder de atração e de ser 100% personalizável no formato, tamanho e identidade visual, eles também podem ser reutilizados.

Sabemos que em campanhas políticas, principalmente em épocas eleitorais, é preciso acrescentar informações como o número do candidato, a coligação, o partido etc. – dados que podem não ser os mesmos na próxima campanha.

Nesse caso, todas essas informações podem ser incluídas em um banner, que é fixado com velcro no próprio inflável. Na próxima campanha, basta retirá-lo para utilizar outro – ou não utilizar nenhum, dependendo da estratégia do momento.

4. As tendas infláveis podem ser comitês móveis das campanhas políticas

Os infláveis promocionais no formato de tenda tornam-se excelentes PDVs (pontos de vendas) móveis.

E o mesmo pode ser feito em campanhas políticas.

A sua tenda inflável – 100% personalizada –, pode ser levada para diversos lugares durante a fase de campanha política, servindo como um comitê móvel, um ponto de apoio durante os eventos.

E a tenda inflável pode ser utilizada tanto em lugares externos quanto internos.

Basta mantê-la ligada à energia elétrica para que ela permaneça cheia e pronta para ser usada.

Ali você pode aproveitar para distribuir santinhos, para conversar com os eleitores e realizar outras ações durante as campanhas políticas.

5. Não é preciso contratar mão de obra para montar e desmontar os infláveis

Até aqui já mostramos motivos suficientes para você investir em infláveis promocionais, certo? Mas existe, ainda, outro benefício: a facilidade de montar e desmontar.

Sabemos que outdoors, tendas de lona, backdrops e outras ferramentas de publicidade demandam mão de obra especializada para a montagem e desmontagem – o que, no fim das contas, também exige mais dinheiro apenas para esses serviços.

No caso dos infláveis, isso não é necessário.

Você mesmo e a sua equipe podem carregar, montar e desmontar sem a necessidade de contratação específica.

Dá só uma olhada no vídeo para ver como é simples montar uma tenda inflável:

6. Impacto ainda maior quando combinados com banners

Quando utilizados junto com banners e mochilas pirulito, os infláveis promocionais criam uma experiência visual completa, potencializando o impacto da campanha.

A combinação dessas duas ferramentas garante que a mensagem do candidato seja vista de diferentes ângulos e distâncias, reforçando a identidade visual da campanha e aumentando a eficácia da comunicação.

Essa sinergia maximiza a visibilidade e o engajamento com o público durante eventos e comícios.

Confira também: 6 melhores materiais para um bom impacto na Propaganda Política 2024

E então? Gostou de saber que os infláveis promocionais e os banners são estratégicos para campanhas políticas?

Solicite agora mesmo um orçamento sem compromisso e tire todas as suas dúvidas com a nossa equipe da RVB.

Fabricamos os materiais para suas campanhas em tempo recorde e enviamos para todo o Brasil!

Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Voo cativo com balão de ar quente: como personalizar para minha empresa?
Próximo artigo
6 melhores materiais para um bom impacto na Propaganda Política 2024

Leia também