Saiba as vantagens de utilizar um pórtico inflável personalizado

Saiba as vantagens de utilizar um pórtico inflável personalizado

O pórtico inflável faz parte de uma das ferramentas de mídias mais atrativas para as empresas: os infláveis promocionais.

Não é à toa que diferentes marcas vêm investindo nesse tipo de inflável, principalmente na hora de criar ações promocionais e eventos ao ar livre. 

Portanto, confira neste artigo todas as vantagens do pórtico inflável e como ele pode ser utilizado para a sua marca se destacar da concorrência!

new RDStationForms(‘post-como-atrair-clientes-para-loja-fisica-e87e65de26599694fd6b-html’, ‘UA-456067-1’).createForm();

O que é um pórtico inflável personalizado?

Um pórtico inflável personalizado é um tipo de inflável em formato de portal e que pode ser 100% confeccionado com a identidade visual de uma marca.

Em outras palavras, o pórtico inflável é um inflável promocional que apresenta:

  • tamanho personalizado;
  • cores personalizadas;
  • logotipo da marca;
  • outras informações personalizadas, que podem ser fixadas com velcro e removidas conforme a utilidade do produto.

 

Esse tipo de inflável promocional é muito visto em eventos esportivos, já que ele pode ser utilizado na largada e na chegada dos participantes, substituindo aqueles portais feitos de ferro, que demandam mão de obra especializada para montagem e desmontagem.

Mas além dos eventos esportivos, o pórtico inflável também é utilizado em outros locais e estabelecimentos, incluindo:

  • entrada de estabelecimentos comerciais;
  • feiras agropecuárias;
  • shows e festas em geral;
  • food trucks;
  • escolas, universidades e cursos em geral;
  • feirões imobiliários e de concessionárias;
  • campanhas de marketing, publicidade e campanhas políticas.

Ou seja: o pórtico inflável pode ser inserido em diferentes contextos e localidades, sempre com o intuito de chamar a atenção do seu público-alvo para a sua marca ou ação promocional.

Quais as vantagens de utilizar um pórtico inflável?

Em primeiro lugar, o pórtico inflável cumpre o importante papel de destacar a sua marca no local em que ele está, sendo, portanto, uma importante ferramenta de branding.

Esse primeiro impacto é importante pois é a partir dele que as pessoas são atraídas para outras ações promocionais que a empresa pode oferecer. Exemplos:

  • feirões com descontos;
  • liquidações e promoções especiais;
  • degustações e demonstrações de produtos;
  • eventos diversos;
  • ações de trade marketing em PDVs;
  • ações de fidelização de clientes;
  • campanhas solidárias. 

 

Outra vantagem do pórtico inflável é o seu inegável custo-benefício. Além de ser um produto financeiramente viável para todas as empresas, ele pode ser reutilizado em diferentes estratégias de vendas e publicidade.

Esse tipo de inflável também é fácil e rápido de ser montado e desmontado, bastando poucos minutos para isso. O produto vem com um motoventilador embutido que deve ser ligado à tomada para que o pórtico permaneça inflado. 

Outra vantagem é que você também pode incluir um formato adicional ao portal, dando ainda mais personalidade ao seu produto.

Olhe como ficou interessante este pórtico inflável feito para uma ótica. Adicionamos um elemento extra em formato de óculos:


Como escolher um pórtico inflável personalizado?

Para escolher um pórtico inflável personalizado, é preciso ficar atento a algumas dicas. São elas:

  • Verifique o tamanho do local onde o pórtico será instalado para definir a altura e largura que ele terá.
  • Escolha as cores certas da sua marca para reforçá-la na mente do público-alvo.
  • Se for utilizar o pórtico para um determinado evento, peça para confeccionar as informações temporais (como data, nome e horário do evento) em um velcro que será colado separadamente. Assim, quando o evento acabar, basta retirar o velcro e reutilizar o portal em outras estratégias.
  • Verifique a garantia do inflável e também do motoventilador.
  • Considere utilizar o pórtico em conjunto com outros tipos de infláveis para reforçar ainda mais o impacto visual. Tendas infláveis e mascotes infláveis são bons exemplos.

 

Se você precisa de ajuda para desenvolver o projeto de confecção do seu pórtico inflável, conte com a nossa ajuda!

Aqui na RVB, ajudamos em todas as etapas de fabricação – desde o projeto até a entrega do produto pronto e na garantia. 

Por isso, solicite um orçamento sem compromisso e saiba tudo o que os infláveis promocionais podem fazer pelo seu negócio!

 

gestão de marcas

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Como atrair clientes para inauguração da loja com ajuda de infláveis promocionais
Próximo artigo
Você conhece os tipos de balão de propaganda?

Leia também