Vamos direto ao ponto: considere fortemente utilizar tendas infláveis para as suas ações de marketing realizadas em shows e eventos.
Promover artistas locais, regionais e até nacionais requer estratégias que estejam diretamente relacionadas à imagem. Então, a identidade desse artista e a respectiva marca precisam compor todos os produtos promocionais.
Permaneça conosco até o final desse post para entender porque, afinal de contas, as tendas infláveis são os produtos certos para essas ações.
Por que utilizar tendas infláveis em shows e eventos?
O próprio título já responde: para potencializar as ações de marketing para promover tanto o artista quanto seus produtos – como CDs, discos, DVDs, camisas, tickets de shows, etc.
As tendas infláveis são modelos de infláveis promocionais também chamados de barracas infláveis ou stands infláveis.
Elas se destacam das tradicionais tendas de lona porque além de servirem como espaço de PDV, elas também são a própria ferramenta de mídia.
Afinal de contas, as tendas infláveis são altamente personalizadas e carregam a identidade visual exata a qual se pretende transmitir. O resultado é que elas atraem a base de fãs do artista para adquirirem os produtos que estivem disponíveis nas tendas.
Aliás, em um show, as tendas personalizadas também são ótimas formas de sinalização para os postos de atendimento e vendas.
No caso de artistas, é possível aplicar fotos, logotipos e até banners – estes banners podem ser colados em velcro e serem retirados, tornando as tendas infláveis reutilizadas em todas as ações de marketing desse artista.
Dá só uma olhada nesses modelos de tendas infláveis produzidas aqui na RVB:
Outra grande vantagem das tendas infláveis em shows é que elas não precisam de montagem especializada. Em poucos minutos, elas ficam infladas, já que vêm com motoventilador embutido e um ponto de iluminação com um lâmpada LED de 12W (watts). Basta desdobrar a tenda, ligar na tomada e pronto. E quanto ao tamanho, suas medidas também podem ser personalizadas.
Eis outras vantagens das tendas infláveis em shows:
- alto impacto visual;
- melhor custo-benefício, podendo ser reutilizadas;
- fácil manutenção e transporte;
- impressão digital em alta resolução e com proteção contra raios UV;
- podem ser utilizadas em ambientes abertos ou fechados, tanto durante o dia ou durante a noite;
- baixo consumo de energia;
- podem ser utilizadas em outros locais além dos shows, e, portanto, em outras ações de marketing para promover o artista.
Dicas para escolher as tendas infláveis para shows
- Atenção ao tamanho: antes de encomendar a tenda inflável, verifique o tamanho adequado para utilizá-la nos eventos. Aqui na RVB, por exemplo, podemos oferecer medidas padrões (3×3, 4×4, 5×5, 6×6 metros) ou personalizadas.
- Verificar o tamanho é importante por vários motivos, mas, principalmente, para que as suas ações promocionais sejam feitas da forma correta, não impedindo a passagem das pessoas no local do evento e proporcionando uma boa experiência.
- Na hora de escolher a empresa que fabricará as tendas infláveis, é importante verificar como será a impressão das cores. Aqui na RVB, por exemplo, desenvolvemos um padrão de cores de tecidos para ser usados nos infláveis promocionais, garantindo um resultado mais uniforme. Também utilizamos impressão digital em látex da HP com cores do catálogo Pantone, fidelizando a identidade visual da marca.
- Também é importante que a tenda inflável já venha com motoventilador embutido para evitar problemas na hora da montagem e facilitando o transporte. O Kit da RVB, por exemplo, já vem com o motoventilador embutido no inflável, além da sacola de transporte, kit de pequenos reparos e itens avulsos que podem ser adicionados opcionalmente – como iluminação interna e estacas de aço.
Bom, agora que você já sabe como as tendas infláveis podem ser o braço direito das ações promocionais dos artistas em shows e demais eventos, está na hora de conhecer um pouco mais sobre os infláveis.
Nesse caso, temos um e-book gratuito feito para você baixar: Infláveis Promocionais e a Arte de Atrair Clientes.