Marketing para corridas: você já pensou em investir em um portal inflável?

Marketing para corridas: você já pensou em investir em um portal inflável?

R$ 3,1 bilhões em um cenário composto por 4 milhões de corredores de rua. Esses dados divulgados em 2018 pelo Sebrae mostram a força das competições esportivas no Brasil – motivo suficiente que torna o marketing para corridas uma estratégia interessantes para empresas.

Bom, e quando falamos em marketing para corridas (assim como o marketing esportivo em geral), um fator é essencial: ele precisa ser atraente aos olhos dos participantes

Todo o cenário precisa ser construído pensando em promover uma experiência positiva, e, de preferência, inesquecível para os envolvidos. Afinal de contas também estamos falando de saúde e bem-estar, um dos nichos mais fortes do mercado.

Dentro desse contexto, hoje vamos apresentar a você uma ferramenta que ajuda a reunir todas as características de atração que o seu evento precisa: o portal inflável. Entenda por que investir nele e como colher resultados positivos. 

O que é um portal inflável?

O portal inflável, também conhecido como pórtico inflável, é um produto no formato de arco que é inflado ao ser ligado a uma corrente elétrica. 

Aliás, em poucos minutos é possível montá-lo completamente, substituindo por completo a necessidade de portais lona e estrutura de ferro, que demandam montagem especializada.

Exemplos de portais infláveis:

O portal inflável, portanto, é instalado na entrada do evento esportivo, e, ainda, no caso da corrida de rua, também ajuda a sinalizar a largada e a chegada de todos os competidores.

Essa ferramenta de mídia que auxilia no marketing para corridas é produzida em poliéster, uma fibra sintética que oferece alta durabilidade e resistência, mas sem perder a leveza. A impressão das cores também é feita em equipamentos de alta qualidade, o que resulta em uma reprodução fiel às cores e à identidade visual do evento. 

As vantagens do portal inflável no marketing para corridas

Bom, até aqui falamos sobre as vantagens técnicas de um portal inflável. Mas como, de fato, essa ferramenta auxilia no marketing para corridas? 

Existem, pelo menos, duas grandes vantagens:

O portal inflável é altamente personalizável e criativo

Se o marketing para corridas é devidamente planejado, podemos concluir que toda a identidade visual do projeto foi pensado, certo? Nesse caso, a criatividade pode fazer toda a diferença no impacto visual que ele trará ao evento. 

Pois saiba que o portal inflável se adapta perfeitamente a qualquer estratégia de marketing, já que se trata de um produto altamente personalizável, já que:

  • é possível reproduzir fielmente o logotipo e as cores do evento;
  • é possível inserir o cronômetro da corrida destacado no portal (o que ajuda a fixá-lo ainda mais na mente dos participantes);
  • dá para fixar banners com velcros com as informações do evento em questão – banner esse que pode ser removido, deixando o portal reutilizável para outras estratégias de marketing para corridas;
  • é possível inserir outros elementos lúdicos no portal, como logotipos, mascotes, formatos, etc. 

Dá uma olhada nestes exemplos:

marketing para corridas

(Foto: Reprodução / Hot Chocolate 15k)

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(Foto: Reprodução / Research Express@NCKU)

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(Foto: Reprodução / Runner’s Radar)

 

O portal inflável é uma ótima estratégia para aumentar a quantidade de patrocinadores

Outra grande vantagem que torna o portal inflável uma excelente opção no marketing para corridas é a possibilidade de aumentar o faturamento.

Devido à característica personalizável, é possível reservar espaços no portal para inserir os logotipos dos patrocinadores – no banner de velcro (que depois será retirado – ou impressos no próprio portal inflável. 

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Então, pense bem: já que as empresas gostam de investir e de colocarem suas marcas em locais de maior visibilidade em eventos, o portal inflável é a ferramenta perfeita. É o portal que estará presente nos principais momentos da corrida de rua, desde a largada até a chegada. 

As principais fotos de corridas de rua que são divulgadas posteriormente enquadram os portais. E é exatamente lá que estarão os logotipos de seus parceiros, potencializando a sua estratégia de marketing para corridas. 

Outra dica: considere investir também em um painel inflável para o local da corrida. Ele também pode ser ideal para reforçar todas as marcas patrocinadores na mente do participante, e, se for feito em um formato criativo, também pode ser uma ferramenta para geração de mídia espontânea.  

E então? Pronto para inovar em suas estratégias de marketing para corridas? Aproveite e confira outros modelos de infláveis personalizados que também podem enriquecer o seu evento esportivo!

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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