Os infláveis personalizados são ferramentas fundamentais para destacar o seu negócio da concorrência.
Afinal de contas, eles são coloridos, divertidos, inusitados e conseguem transmitir a mensagem necessária para atrair a atenção do público para, então, você colocar em prática outras ações promocionais. Eles ajudam a vender mais e também a valorizar a sua marca no mercado.
Nesse caso, se você está pensando em investir em infláveis personalizados, confira a seguir alguns detalhes importantes para ter os melhores resultados possíveis.
Dicas para potencializar seu investimento em infláveis personalizados
1. Conheça os diferentes tipos de infláveis personalizados
Esta é uma das principais vantagens dos infláveis promocionais: eles são altamente personalizáveis.
Nesse caso, ao considerar investir nessas ferramentas de publicidade, saiba que os infláveis podem ter todos os formatos possíveis. Quer exemplos?
- balões;
- mascotes e bonecos;
- réplicas de objetos;
- potes, frascos e garrafas;
- tendas;
- portais;
- chute a gol;
- etc.
É justamente por isso que eles chamam tanto a atenção do público. Por isso, ao adquirir infláveis personalizados, considere adequar o formato deles à proposta da sua empresa.
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2. Saiba o seu objetivo ao adquirir infláveis personalizados
Com tantos formatos que os infláveis podem adquirir, é importante saber os seus objetivos para fazer as escolhas mais apropriadas.
Por exemplo: vamos supor que você queira montar um PDV dentro da sua própria loja para promover um produto específico. Nesse caso, uma réplica desse produto na entrada da sua loja e uma tenda inflável dentro dela podem ser a solução.
Ou ainda, você vai montar uma corrida de rua. Um portal inflável sinalizando a saída e a chegada dos participantes é uma ótima ideia. É possível até mesmo inserir um cronômetro no portal para deixar a corrida ainda mais emocionante.
Outro exemplo: vai promover uma ação promocional dentro da loja ou em um evento?
Um Chute a Gol Inflável, onde os clientes podem acertar os alvos com diferentes premiações, certamente deixará a ação mais divertida e atraente.
Mas, fique tranquilo: independentemente do seu objetivo, existem infláveis personalizados de todos os tipos!
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3. Coloque mensagens factuais em banners descartáveis
No Jornalismo, chamamos de notícia factual aquela que acontece naquele momento, ou, ainda, em um momento bem recente e que perderá a validade em pouco tempo.
Vamos supor que o seu objetivo seja encomendar um inflável personalizado para atrair a atenção das pessoas para a liquidação de produtos em sua loja.
Como a liquidação tem data certa para acabar, se você colocar a mensagem sobre ela no próprio inflável, ele perderá a validade, ou, ainda, só poderá ser utilizado em temporadas de liquidação, certo?
Nesse caso, vale a pena saber que é possível acrescentar banners que são colados com velcro nos infláveis personalizados e que podem ser retirados. Simples assim! E o seu produto poderá ser reutilizado em todas as demais ações promocionais.
4. Saiba em quais locais os infláveis personalizados serão montados
Este é outro ponto importante. Imagine você encomendar um inflável gigante, e, na hora, ele não caber no local? Ou ainda ele for tão pequeno que passe despercebido pelas pessoas?
Por isso é importante analisar o local em que ele será montado.
No caso das tendas, por exemplo, elas costumam ser feitas com medidas padronizadas (3x3m, 4x4m, 5x5m e 6x6m), mas também podemos fazer com medidas especiais de acordo com a demanda.
Além disso, os infláveis personalizados permanecem cheios por causa do motoventilador que é ligado à eletricidade. Então, saiba que eles precisam ser montados perto de uma tomada, ok?
5. Atenção aos cuidados que você precisa ter para manter os seus infláveis promocionais
Os infláveis personalizados são muito duráveis e reutilizáveis, mas você precisa estar atento a alguns cuidados importantes.
São eles:
- Verifique sempre a voltagem do local em que montará o seu inflável. Geralmente, o inflável vem com voltagem padrão de 220V (a menos que você solicite que o motoventilador seja de 110V).
- O motoventilador precisa ficar ligado durante o tempo inteiro de uso dele, evitando que o ar saia e ele desinfle.
- Não monte infláveis personalizados quando o clima estiver muito instável, seja com chuva forte ou com ventos de mais de 25 km/h.
- Se por acaso chover ou ventar forte depois que você já estiver com o inflável ligado, desligue-o imediatamente. O motor não pode molhar e nem ser batido no chão.
- Se os infláveis personalizados se molharem, desligue-os, transporte-os para um local seco, ligue-os novamente e deixe-os secar (pode utilizar um pano seco para ajudar).
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6. Saiba como reutilizar os infláveis personalizados
Como já vimos, os infláveis personalizados são altamente reutilizáveis devido à sua durabilidade e versatilidade – o que, aliás, torna-se um ótimo custo-benefício.
Mas como isso é possível? Confira algumas ideias:
- Variação de mensagens: o inflável pode ser projetado com banners intercambiáveis contendo diferentes mensagens promocionais. Esses banners podem ser trocados de acordo com a campanha ou evento específico.
- Eventos recorrentes: caso a empresa participe de eventos anuais ou regulares, o mesmo inflável pode ser usado repetidamente, ajustando apenas pequenos detalhes, se for o caso.
- Roteiro de eventos: planeje uma agenda de eventos ao longo do ano nos quais o inflável será usado. Isso otimiza o cronograma de uso e aumenta a visibilidade da marca.
- Locais variados: utilize o inflável em locais diversos, como feiras, exposições, lançamentos de produtos e eventos corporativos.
- Uso interno e externo: Além de eventos externos, considere a possibilidade de usar o inflável em ambientes internos, como lojas, escritórios e corredores de shoppings.
- Colaborações e parcerias: Empreste o inflável para parceiros ou eventos conjuntos, ampliando o alcance da marca.
- Ciclo de temporadas: aproveite as diferentes estações do ano para adaptar o inflável e mantê-lo relevante ao longo das mudanças sazonais.
- Foco em campanhas-chave: reserve o uso do inflável para campanhas especialmente importantes, maximizando seu impacto em momentos estratégicos.
Ah! E não se esqueça de investir em infláveis personalizados específicos para campanhas promocionais maiores – como Black Friday, Páscoa, Natal, Dia das Crianças, etc.
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7. Conheça o processo de produção dos seus infláveis personalizados
Por fim, saiba que aqui na RVB existem três etapas de produção dos infláveis personalizados:
Etapa 1: Briefing
É a hora de você conversar conosco sobre suas ideias. E não se preocupe se você ainda não estiver tudo muito bem claro: nós podemos ajudar você sugerindo cores, formatos, tamanhos e todos os elementos que os seus infláveis personalizados podem ter para você realizar suas ações promocionais.
Etapa 2: Projeto
Com o briefing montado e aprovado por você, os nossos artistas farão um projeto digital 3D para que você veja como ficarão os seus infláveis personalizados. Essa é uma ótima etapa para você sugerir mudanças, já que ela é a última antes da criação do produto.
Etapa 3: Criação do inflável promocional
Você vai receber da nossa equipe uma foto do seu inflável pronto para sua aprovação final. Esta é, de fato, a última oportunidade para você pedir algum ajuste, pois depois de aprovado, o seu produto segue para o transporte para chegar até você.
E então? Vamos colocar a mão na massa? O próximo passo é você solicitar um orçamento sem compromisso com a nossa equipe para encomendar o quanto antes os seus infláveis personalizados!