Divulgação de Rádio: veja como infláveis promocionais podem ajudar na sua estratégia

Divulgação de Rádio: veja como infláveis promocionais podem ajudar na sua estratégia

Você sabia que estratégias de divulgação de rádio continuam dando bons resultados? Sim, as pessoas ouvem rádio e as pesquisas estão aí para comprovar esse fato. 

Segundo dados da pesquisa Inside Radio 2021, por exemplo, o percentual de ouvintes de rádio no Brasil subiu de 78% em 2020 para 80% em 2021 – isso nas 13 regiões metropolitanas que foram fontes da pesquisa.

E se esses números mostram apenas as regiões metropolitanas, imagine então os municípios do interior? Novamente, sim: se você tem uma rádio, vale a pena investir na divulgação do seu negócio.

Neste artigo, vamos mostrar como os infláveis promocionais podem te ajudar nesse desafio diário. Continue a leitura!

Por que investir na divulgação de rádio? 

Afinal de contas, o rádio, por si só, já não é um meio de divulgação? Por que investir em publicidade para esse negócio?

Porque apesar de estarmos em plena era digital, a rádio segue como um forte veículo de comunicação. Aliás, o próprio mercado digital absorveu as características do rádio e hoje temos acesso a:

  • rádio 100% web, cujo acesso é feito pela internet;
  • programas de rádio sendo transmitidos em sites, canais de vídeo e redes sociais;
  • criação de podcasts, que têm como pano de fundo as técnicas de rádio. 

 

Ou seja: existe concorrência. Mesmo que a sua rádio seja a única da cidade, esteja localizada no interior e tenha um bom número de ouvintes e anunciantes, ainda assim você concorre com todo o meio digital da rádio. 

Além disso, a premissa básica de toda estratégia de divulgação é que se você não é visto, não é lembrado. Isso é muito real. Quanto menos você divulga o seu negócio, menos as pessoas se lembrarão dele quando forem consumir algum produto ou serviço do seu nicho.

 

Por isso, vamos em frente! A seguir, entenda como os infláveis promocionais entram nessa história de divulgação de rádio. 

 

Leia também: 5 estratégias de marketing para rádio

O que são infláveis promocionais para divulgação de rádio?

Infláveis promocionais são ferramentas de comunicação off-line, ou seja, feitas para divulgação de rádio de forma local.

Produzidos em tecido durável e de qualidade, esses produtos recebem uma impressão 100% digital para que reproduzam fielmente as cores da identidade visual do seu negócio.

Além disso, os infláveis são muito simples de serem montados e desmontados; o procedimento leva poucos minutos e você mesmo pode fazer. Basta colocar o inflável no local certo em que ele permanecerá e ligar o motoventilador que vem embutido nele à energia elétrica.

 

 

Uma grande vantagem na hora da divulgação de rádio é que os infláveis promocionais podem ser confeccionados com o tamanho, o formato e o layout personalizado – o que confere ainda mais impacto visual em sua propaganda.

 

Vamos entender melhor sobre isso agora!

Como divulgar a minha rádio com infláveis promocionais?

Como dissemos, os infláveis promocionais adquirem diferentes formatos, que são ideais para vários tipos de estratégias de marketing.

Vamos dar alguns exemplos:

1. Use infláveis em formatos de réplicas que remetem à sua Rádio

Uma forma de atrair a atenção do público, causando um impacto visual que pode até mesmo gerar mídia espontânea é o uso de réplicas infláveis.

Pense em objetos que remetam ao seu negócio, tais como:

  • microfone;
  • fones de ouvido;
  • rádio de pilha;
  • mascote da marca;
  • logotipo da rádio.

 

 

Essas réplicas podem ser colocadas na fachada da sua rádio como forma de reforço da marca e também para divulgar promoções. 

2. Utilize tenda inflável para promoções em eventos

A tenda inflável é um excelente produto de divulgação de rádio porque ela se torna um PDV móvel (ponto de venda).

Com ela, você pode realizar diferentes ações promovendo a sua rádio. Exemplos:

  • Vendas de ingressos de shows e eventos, que têm a parceria da sua rádio;
  • Ações solidárias de arrecadação de alimentos e produtos para campanhas beneficentes;
  • Participação em eventos em que a sua marca esteja patrocinando, como feiras, exposições agropecuárias, congressos, competições esportivas, etc.

 

3. Promova uma experiência de voo cativo aos seus ouvintes com um balão de ar quente

Por fim, podemos ser ainda mais ousados na divulgação de rádio ao promover uma experiência completa aos seus ouvintes e patrocinadores.

O voo cativo com balão tem se tornado uma ótima ferramenta de marketing por reunir dois elementos principais: uma experiência real ao público e a sua marca atrelada a essa experiência.

Nesse sentido, é possível adquirir um balão inflável de ar quente e oferecer um voo cativo durante determinados eventos na região de alcance da sua rádio.

 

Já explicamos melhor sobre o voo cativo aqui no blog, mas, resumidamente, o balão fica preso em três cordas fixadas no solo e as pessoas podem voar a até 50 metros de altura, oferecendo um ótimo visual da cidade – e belas fotos marcando o perfil da sua rádio nas redes sociais.

 

Por isso, considere realizar estratégias de marketing, como sorteios e promoções, para reunir o máximo de público!

Gostou das dicas? Então entre em contato agora mesmo com a equipe da RVB, tire suas dúvidas e solicite um orçamento sem compromisso!

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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