Com a força com que o Inbound Marketing vem tendo nos últimos anos, muitas pessoas têm criticado as estratégias de Outbound Marketing – aquele marketing mais tradicional – pode serem historicamente invasivas.
Mas você sabia que o Outbound Marketing pode ser trabalhado de uma forma que aumentam as chances de sucesso? Dependendo da estratégia e do tipo de mercado em que você atua, ele pode trazer ainda mais resultados que o Inbound Marketing, que é feito exclusivamente pela internet.
Pensando nisso, no post de hoje separamos 4 estratégias de Outbound Marketing que ainda funcionam muito bem e você pode utilizar em seu negócio:
1. Links patrocinados na internet
A internet também proporcionou boas oportunidades para as estratégias de Outbound Marketing.
Uma dessas oportunidades é fugir das tradicionais propagandas em mídias tradicionais (como televisão, rádio, jornais e revistas) e migrá-las para a internet por meio de links patrocinados.
Atualmente, três locais costumam ter excelentes resultados ao se patrocinar links e anúncios: o Facebook, o LinkedIn, além sites parceiros e no motor de busca da Google.
Além de você ter um melhor controle sobre os seus gastos com os anúncios, é possível segmentar bastante para que apenas o perfil de público que você procura para se tornar seu cliente seja alcançado pelas propagandas. Além disso, os resultados podem ser medidos em tempo real, dando a chance de corrigir algumas falhas e reduzir desperdício de verba.
2. E-mail Marketing
Sabe quando você cadastra o seu e-mail no newsletter de um determinado site e passa a receber novidades, conteúdos exclusivos e promoções em seu próprio e-mail? Isso é e-mail marketing – a versão moderna da tradicional “mala direta” – e as empresas costumam se beneficiar muito com essa estratégia.
Utilizar uma boa estratégia de e-mail marketing ajuda a espalhar conteúdo, atrair visitantes para o seu negócio e aprofundar o relacionamento para que ele se transforme em cliente fiel.
Para isso, existem várias técnicas que fazem com que os e-mails cheguem às pessoas certas e com ofertas e conteúdos personalizados, aumentando a taxa de vendas e diminuindo a taxa de rejeição. Você consegue, ainda, refinar os seus e-mails para que eles cheguem na hora certa e na frequência adequada.
3. Eventos offline
Organizar e participar de eventos continua sendo uma forte estratégia de Outbound Marketing que funciona muito bem e por um simples motivo: as relações humanas continuam sendo importantes para o fechamento de muitos negócios (ainda bem, não é mesmo?).
Então, use a criatividade e crie eventos que atraiam pessoas interessadas em seu negócio. Dessa forma, você também se aproxima de seus clientes e aumenta o engajamento com a sua marca.
Nesse sentido, a quarta e última estratégia é uma forte e criativa aliada:
4. Infláveis promocionais
Utilizar infláveis promocionais é uma das estratégias mais simples e, ao mesmo tempo, inovadoras, para atingir em cheio a mente e o coração do público-alvo.
Com suas cores, tamanhos e formatos inusitados representando a empresa ou uma marca forte que ela comercializa, certamente você se destaca na multidão e consegue promover a sua marca de forma até mesmo indireta, pois um inflável sempre despertará a atenção e a curiosidade do público.
Gostou de conhecer essas 4 estratégias de Outbound Marketing que ainda funcionam? Então não deixe de se planejar e colocá-las em prática para seu negócio decolar!
Para complementar esse assunto, preparamos outro post especial te dando dicas de como usar infláveis promocionais para atrair clientes. Até a próxima!