4 Estratégias de Outbound Marketing que ainda funcionam

4 Estratégias de Outbound Marketing que ainda funcionam

Com a força com que o Inbound Marketing vem tendo nos últimos anos, muitas pessoas têm criticado as estratégias de Outbound Marketing – aquele marketing mais tradicional – pode serem historicamente invasivas.

Mas você sabia que o Outbound Marketing pode ser trabalhado de uma forma que aumentam as chances de sucesso? Dependendo da estratégia e do tipo de mercado em que você atua, ele pode trazer ainda mais resultados que o Inbound Marketing, que é feito exclusivamente pela internet.

Pensando nisso, no post de hoje separamos 4 estratégias de Outbound Marketing que ainda funcionam muito bem e você pode utilizar em seu negócio:

1. Links patrocinados na internet

adwords

A internet também proporcionou boas oportunidades para as estratégias de Outbound Marketing.

Uma dessas oportunidades é fugir das tradicionais propagandas em mídias tradicionais (como televisão, rádio, jornais e revistas) e migrá-las para a internet por meio de links patrocinados.

Atualmente, três locais costumam ter excelentes resultados ao se patrocinar links e anúncios: o Facebook, o LinkedIn, além sites parceiros e no motor de busca da Google.

Além de você ter um melhor controle sobre os seus gastos com os anúncios, é possível segmentar bastante para que apenas o perfil de público que você procura para se tornar seu cliente seja alcançado pelas propagandas. Além disso, os resultados podem ser medidos em tempo real, dando a chance de corrigir algumas falhas e reduzir desperdício de verba.

2. E-mail Marketing

Sabe quando você cadastra o seu e-mail no newsletter de um determinado site e passa a receber novidades, conteúdos exclusivos e promoções em seu próprio e-mail? Isso é e-mail marketing – a versão moderna da tradicional “mala direta” ­– e as empresas costumam se beneficiar muito com essa estratégia.

Utilizar uma boa estratégia de e-mail marketing ajuda a espalhar conteúdo, atrair visitantes para o seu negócio e aprofundar o relacionamento para que ele se transforme em cliente fiel.

Para isso, existem várias técnicas que fazem com que os e-mails cheguem às pessoas certas e com ofertas e conteúdos personalizados, aumentando a taxa de vendas e diminuindo a taxa de rejeição. Você consegue, ainda, refinar os seus e-mails para que eles cheguem na hora certa e na frequência adequada.

3. Eventos offline

Organizar e participar de eventos continua sendo uma forte estratégia de Outbound Marketing que funciona muito bem e por um simples motivo: as relações humanas continuam sendo importantes para o fechamento de muitos negócios (ainda bem, não é mesmo?).

Então, use a criatividade e crie eventos que atraiam pessoas interessadas em seu negócio. Dessa forma, você também se aproxima de seus clientes e aumenta o engajamento com a sua marca.

Nesse sentido, a quarta e última estratégia é uma forte e criativa aliada:

4. Infláveis promocionais

Utilizar infláveis promocionais é uma das estratégias mais simples e, ao mesmo tempo, inovadoras, para atingir em cheio a mente e o coração do público-alvo.

Com suas cores, tamanhos e formatos inusitados representando a empresa ou uma marca forte que ela comercializa, certamente você se destaca na multidão e consegue promover a sua marca de forma até mesmo indireta, pois um inflável sempre despertará a atenção e a curiosidade do público.

Gostou de conhecer essas 4 estratégias de Outbound Marketing que ainda funcionam? Então não deixe de se planejar e colocá-las em prática para seu negócio decolar!

Para complementar esse assunto, preparamos outro post especial te dando dicas de como usar infláveis promocionais para atrair clientes. Até a próxima!

Compartilhar:
Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Como a BOSCH usa infláveis promocionais para vender mais ferramentas
Próximo artigo
4 Segmentos que podem usar os infláveis promocionais com maior efetividade

Leia também