4 Alternativas de Outbound Marketing para lojas de ferramentas

4 Alternativas de Outbound Marketing para lojas de ferramentas

Apesar de o nome soar um pouco complicado, Outbound Marketing nada mais é do que a criação de estratégias tradicionais de marketing, em que a marca é ativa no processo de prospecção de clientes. Essa continua sendo uma ótima forma de promover negócios, principalmente locais físicos, como lojas de ferramentas.

Portanto, se esse é o seu caso, a seguir separamos 4 alternativas de Outbound Marketing para lojas de ferramentas que continuam sendo muito eficientes para o crescimento do negócio:

1. Invista em anúncios na internet

Historicamente as estratégias de Outbound Marketing utilizam as mídias tradicionais para a publicação de anúncios, como jornais, revistas, rádio e a televisão. Mas com o surgimento e o fortalecimento da internet, é possível também conquistar terreno nesse ambiente, e a um ótimo custo-benefício.

Você pode, pode exemplo, divulgar a sua empresa nos buscadores como Google, Yahoo e Bing, além de promover a sua loja de ferramentas em sites do segmento ou sites em que o seu público-alvo costuma navegar – incluindo os posts patrocinados nas redes sociais e também no Youtube.

outbound marketingA grande vantagem de patrocinar anúncios na internet em comparação às mídias tradicionais é que os resultados podem ser facilmente medidos e em tempo real – o que reduz o desperdício da verba para essa finalidade.

2. Atraia atenção com infláveis promocionais

Muitas lojas de ferramentas vêm conquistando mais clientes por conta de formas inovadores de atração do público para seus empreendimentos e para as marcas que comercializam.

E num mar de opções de cartazes e outdoors pelas cidades, os infláveis promocionais certamente ganham destaque de forma inovadora e bem atraente aos olhos do consumidor – de modo que eles conseguem associar com mais facilidade o segmento ao seu negócio (por serem facilmente personalizáveis).

Outra grande vantagem de se utilizar infláveis promocionais para lojas de ferramentas é que você pode levá-los para promover o seu negócio em outros lugares além da fachada da sua loja, tais como pontos de venda, exposições e feiras patrocinadas pela sua loja, competições e eventos esportivos e em muitos outros lugares abertos e fechados.

Imagine, por exemplo, que a sua loja comercializa ferramentas de grandes marcas, como Tramontina Pro, Bosch ou Belzer, e você participará de uma feira do setor ou de um setor complementar ao seu. Um inflável promocional gigante promovendo uma marca de destaque certamente atrairia a atenção do público para o seu stand – que também pode ser inflável, por sinal.

Tenda Inflável Promocional 3x3 metros Personalizada para VONDER

3. Utilize E-mail Marketing

O e-mail marketing é outra boa alternativa de Outbound Marketing para lojas de ferramentas. Mas para que ele seja realmente eficiente, siga estas dicas:

  • Não encha a caixa de e-mail dos seus clientes e dos clientes em potencial. Às vezes, um único e-mail por semana traz mais resultados do que um e-mail por dia.
  • Construa a sua própria lista de e-mails, ou seja, não compre listas e saia oferecendo seus produtos a pessoas que não sejam seu público-alvo.
  • Crie sempre e-mails curtos e diretos, facilitando a leitura.
  • Ofereça promoções, vale descontos, dicas e vantagens no e-mail para atrair os clientes à sua loja de ferramentas.

email

4. Faça parcerias com empresas de segmentos complementares

A última dica de estratégia de Outbound Marketing para a sua loja de ferramentas é realizar as boas e velhas parcerias com empresas de segmentos complementares.

Por exemplo: você pode fazer parcerias com postos de gasolina, mecânicas, empresas de construção civil e etc. para que aumente a carteira de clientes de vocês através de descontos e a exposição de infláveis promocionais.

Já demos a dica aqui neste post, mas vale a pena repetir: você pode fazer uma parceria com outra loja (uma oficina mecânica, por exemplo), emprestando o seu inflável promocional para ele colocar no comércio dele. Em troca, você pode oferecer um desconto nas compras que ele vier a realizar.

Com estas 4 alternativas de Outbound Marketing para lojas de ferramentas, certamente o seu comércio ganhará um atrativo a mais e chegará na frente da concorrência!

Caso tenha se interessando por conhecer mais sobre o universo dos infláveis promocionais e o que eles podem fazer pela sua loja de ferramentas, entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Até a próxima!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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