Devido aos resultados obtidos em eventos e campanhas de outbound marketing, os infláveis promocionais têm sido cada vez mais usados no Brasil e no mundo. No entanto, apesar da grande durabilidade desses produtos, com o uso constante é natural que acidentes aconteçam e o inflável molhe, rasgue ou mesmo obtenha manchas.
Nestes casos, é comum as pessoas se perguntarem: “É melhor restaurar um inflável promocional ou comprar um novo?”.
A resposta você vai conhecer no post de hoje!
A importância de comprar os infláveis no lugar certo
Mesmo que possam acontecer incidentes que danifiquem o inflável promocional, é fundamental que ele seja adquirido por uma fabricante séria e comprometida com a entrega de um material de qualidade.
Aqui na RVB, por exemplo, além de serem fabricados com os melhores materiais (clique aqui para saber mais), os infláveis promocionais também vêm com um kit de pequenos reparos – e isso pode fazer toda diferença na hora da compra. Afinal de contas, existem alguns incidentes que podem ser reparados pelo próprio cliente.
Outro ponto importante é a garantia dos produtos. No caso do inflável, a garantia é de 1 ano contra defeitos de fabricação, sendo que ela cobre defeitos de funcionamento de acordo com o manual de instruções – não cobrindo maus tratos, acidentes, ventos ou chuvas fortes (os quais é proibida a utilização deles, como veremos a seguir).
Já no caso do motoventilador, a garantia também é de 1 ano contra defeitos de fabricação. Desse modo, se ele cair no chão, for batido ou sofrer reparos por pessoas não autorizadas e outros problemas, o conserto fica por conta do cliente.
Por conta disso, quase sempre é melhor adquirir um novo inflável promocional do que reparar um produto danificado – com exceção se ele ainda estiver na garantia e o reparo for coberto por ela.
O custo da aquisição de um novo (com uma nova garantia), não é tão elevado e a entrega é feita em poucos dias, dando a você uma maior chance de mantê-lo conservado e prevenindo incidentes que não sejam cobertos por ela.
Dicas de cuidados para a conservação dos infláveis promocionais
- Atenção para a voltagem do motoventilador. Sempre que for ligá-lo à corrente elétrica, verifique se a mesma é 220V ou 110V. O motor costuma ter a voltagem padrão de 220V, a menos que a pessoa peça um de 110V na hora da encomenda.
- Não monte o inflável promocional quando estiver chovendo forte ou com ventos acima de 25 km/h. O motor não pode ser molhado e nem batido no chão.
- Coloque uma lona no chão na hora de montar e desmontar o inflável. Também se certifique de fazer isso longe de obstruções ou objetos que podem danificá-lo.
- Sempre amarre as cordas nos pontos de fixação bem firmes para dar estabilidade ao inflável.
- Nunca guarde o seu inflável molhado ou úmido! É preciso sempre esperar que ele se seque completamente para isso.
- Guarde-o em sua própria sacola de transporte, para garantir que estará protegido, e armazene-o em local limpo, seco e longe de umidade.
Gostou das dicas? Então, em seu próximo inflável promocional, não deixe de segui-las para aumentar ainda mais a durabilidade de seu produto. E entre restaurar e comprar um novo, a segunda opção geralmente é a mais acertada.
Além do kit de pequenos reparos, os infláveis promocionais da RVB apresentam outros diferenciais em relação a outras fabricantes. Clique aqui e conheça os motivos de estarmos há 20 anos no mercado e com clientes pelos quatro cantos do Brasil! Até a próxima.