Túnel de desinfecção reduz o contágio do Covid-19 em hospitais

Túnel de desinfecção reduz o contágio do Covid-19 em hospitais

O hospital é um dos lugares com mais chances de contaminação pelo Covid-19, já que atua na linha de frente do combate e no auxílio aos pacientes infectados. Por isso, precisamos falar sobre a necessidade de reforçar as medidas preventivas nesse local – e o túnel de desinfecção é um grande aliado.

Portanto, entenda o que é um túnel de desinfecção, como ele funciona e por que ele é um forte aliado na redução do contágio do novo coronavírus em hospitais públicos e privados. 

O que é o túnel de desinfecção e como ele funciona?

Também chamado de túnel de sanitização, o túnel com sistema de desinfecção é um local em que, ao entrar, a pessoa recebe uma suave pulverização de um produto que auxilia em sua higienização e também a dos objetos que ela porta, como bolsas, por exemplo. O sistema de pulverização e o produto para higienizar, é de responsabilidade e adquirido a parte pelo cliente.

A intenção é evitar a disseminação do Covid-19 ao reforçar a higienização das pessoas que entram e saem de determinados locais de intensa movimentação. As áreas da saúde, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, UPAs e pronto-socorros também podem utilizar o túnel de desinfecção, já que ele reforça a prevenção dos profissionais da saúde, de pacientes, de acompanhantes e de todas as pessoas que trabalham nesses locais, o que inclui também a higienização de embalagens e materiais recebidos. 

 

 

O túnel de desinfecção em hospitais começou a chamar atenção principalmente depois do Hospital Espanha, em Salvador (BA), ter sido reaberto para o atendimento de pacientes graves de Covid-19. Um túnel com sistema de desinfecção, feito com a supervisão de um infectologista, foi colocado na entrada do hospital. 

Aliás, outro lembrete importante: o túnel com sistema de desinfecção é um reforço nas medidas de prevenção – portanto, ele não substitui as demais, como o uso de EPIs, a higienização das mãos, as restrições de visitas nos hospitais, etc. 

Qual túnel de desinfecção tem o melhor custo-benefício para hospitais?

Um túnel de desinfecção pode ser feito de vários materiais, mas o que se destaca como o melhor custo-benefício é, sem dúvidas, o modelo inflável.

Medindo 3 metros de altura, por 3 metros de largura e a profundidade variando de acordo com a necessidade do cliente, o túnel inflável é muito fácil de ser montado, desmontado e transportado, além de ter um material resistente e uma manutenção muito simples, podendo ser lavado com água e sabão.

new RDStationForms(‘post-como-atrair-clientes-para-loja-fisica-e87e65de26599694fd6b-html’, ‘UA-456067-1’).createForm();

 

Além do túnel inflável, recomendamos o investimento de um banner na entrada do local, para orientar as pessoas quanto ao funcionamento do processo de desinfecção e a correta utilização.

Onde comprar um túnel de desinfecção para hospitais?

Tanto o túnel inflável de desinfecção quanto o banner informativo com as instruções de uso podem ser adquiridos com a RVB Balões e Infláveis Promocionais, que há 20 anos é especializada na fabricação desse tipo de material.

Por isso, solicite o seu orçamento agora mesmo.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Túnel inflável de sanitização ajuda a combater o Covid-19 na Construção Civil
Próximo artigo
Tendências de marketing no varejo que continuam em 2020!

Leia também