Vai reabrir o seu negócio? Saiba como atrair mais clientes

Vai reabrir o seu negócio? Saiba como atrair mais clientes

Reabrir o seu negócio depois de um longo tempo não podendo funcionar pode gerar dúvidas e inseguranças em muitos empreendedores.

Afinal, será que depois de reaberto, será possível atrair novamente a clientela habitual? O que pode ser feito para aumentar as chances de vender mais e retomar o plano de crescimento?

A seguir separamos algumas dicas bem práticas. Confira!

Repense sua prateleira de produtos

Faça uma análise do mercado em que você atua e responda: os produtos que você vendia ainda são de interesse do consumidor? 

Em alguns casos, você pode descobrir que certos produtos precisarão ser substituídos por outros para se adequar à nova realidade do seu cliente (realidade econômica, por exemplo). Pode ser que ele passe a dar preferência para itens de mais necessidade nos próximos meses.

Por exemplo:

  • Uma loja de ferramentas pode investir em produtos específicos e simples para pequenos reparos em casa;
  • Uma loja de roupas de festas pode se adequar e incluir opções de roupas mais básicas para o dia a dia;
  • Um buffet de festas pode oferecer kits de ornamentação para entregar aos clientes que desejarem fazer festas em casa;
  • Uma loja de informática pode oferecer consultorias para instalação de escritórios em casa. 

Por isso, estude como está o seu mercado e repense se será necessário substituir (ou incluir) alguns produtos e serviços para atrair mais clientes ao reabrir o seu negócio.

Continue com as ações que deram certo 

O delivery deu certo? Então por que não continuar com ele, oferecendo essas duas experiências de compras aos cliente?

As vendas online foram um sucesso? Então continue oferecendo essa modalidade de compras também.

Lembre-se que todos nós tivemos que nos readaptar por diversas vezes ao longo da pandemia. Então, ofereça aos clientes uma reabertura do seu negócio físico, mas tranquilize-o ao continuar oferecendo a ele a possibilidade de comprar sem sair de casa. 

Siga as recomendações de higiene e segurança

 

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Reabrir o seu negócio para atrair mais clientes também significa que as medidas de segurança precisarão ser seguidas para que as pessoas sintam confiança ao entrarem em seu estabelecimento.

Na prática, aplique as medidas convencionais que estiverem vigentes em sua cidade, mas também invista em um reforço.

Um exemplo é utilizar divisórias de proteção antiviral para criar uma barreira de proteção entre o atendente e o cliente sem prejudicar a comunicação, além de túneis e mini túneis de desinfecção de pessoas e carrinhos de compras – principalmente se o seu estabelecimento receber um número significativo de clientes diariamente. 

Saiba mais: 3 motivos para usar o túnel inflável desinfectante

Crie promoções especiais para reabrir o seu negócio

Outra dica importante para você reabrir o seu negócio e atrair mais clientes é criar ações promocionais que despertem o interesse dele de frequentar novamente o seu estabelecimento.

Uma simples distribuição de brindes, por exemplo, pode gerar bons resultados – nesse caso, pense em brindes úteis que durem mais, como, por exemplo, sacolas reutilizáveis, lixeiras de TNT para carro, etc. É importante que a identidade visual do seu negócio esteja presente.

Mas você também pode investir em outras ações promocionais, como descontos, programas de fidelidade, sorteios para clientes que comprarem uma quantidade mínima, etc. Pense sempre no que vai atrair o seu cliente e coloque em ação. 

Leia também: 3 formas econômicas e eficientes de planejar ações promocionais em seu negócio. 

Invista em ações de trade marketing

Ao reabrir o seu negócio, também é importante estabelecer boas parcerias com seus fornecedores e/ou distribuidores. 

E dessas parcerias podem surgir boas ações de trade marketing para promover determinado produto ou marca e atrair mais vendas.

Por exemplo: se o seu negócio é vender azeite em supermercados e mercados em geral, é possível fazer uma parceria com um fornecedor específico para promover a marca em diferentes pontos de venda. 

Até mesmo dentro da sua loja dá para separar um local estratégico para atrair a atenção dos clientes para determinado produto. Mas para isso, você precisa contar com boas ferramentas de divulgação que causem um primeiro impacto. 

Quer saber mais detalhes? Então confira agora como os infláveis promocionais podem impulsionar suas ações de trade marketing com sucesso

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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