Por que usar infláveis em ações promocionais?

Por que usar infláveis em ações promocionais?

Chamar a atenção: este é o principal motivo para você considerar fortemente utilizar infláveis para ações promocionais.

E não é à toa. Essas ferramentas de exposição de marcas cumprem tão bem esse papel que muita gente acredita que precisa fazer um alto investimento para ter infláveis promocionais específicos de suas marcas.

Mas essa não é uma realidade! A seguir, conheça os motivos que tornam o uso de infláveis para ações promocionais as ferramentas mais interessantes e econômicas para a sua empresa.

Os infláveis promocionais são altamente personalizados

Não existe a possibilidade de você não encontrar nenhum formato de inflável para as suas campanhas de marketing de guerrilha ou ações promocionais de vendas.

Uma característica principal dos infláveis é que eles podem ser confeccionados com tamanhos e formatos totalmente personalizados – incluindo aqui até mesmo os infláveis gigantes e os formatos mais inusitados.

Na prática, a identidade visual da sua empresa é totalmente respeitada e valorizada pelos infláveis, o que nos faz explicar o segundo motivo de utilizá-los.

Os infláveis para ações promocionais se fixam mais facilmente na mente do consumidor

Vamos supor que você tenha uma loja de suplementos. O que você acha que atrairia mais a atenção do seu público para uma semana de liquidação?

Opção a: um cartaz ao lado da loja informando sobre a liquidação.

Opção b: um outdoor em uma via de grande circulação de veículos.

Opção c: réplicas gigantes e infláveis de suplementos informando sobre a liquidação e posicionados em lugares estratégicos onde circula exatamente o público-alvo desses produtos (como na fachada da loja, em academias parceiras, PDVs e eventos esportivos).

Nem é preciso dizer que a opção c é a melhor, não é mesmo? Além da própria réplica inflável atrair, por si só, a atenção do público (ajudando a fixar a sua marca na mente dele de modo mais fácil), ele estaria em um local que o atingiria em cheio, aumentando a probabilidade de vendas.

 

Dicas de Ações promocionais para PDV com Infláveis Promocionais

 

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Usar infláveis em ações promocionais diminui os custos com ferramentas de propaganda

Esse argumento se justifica por conta de todas as vantagens dos infláveis promocionais, tais como:

  • São fáceis de montar e desmontar, não necessitando contratar ninguém para isso;
  • Podem ser utilizados de dia ou a noite e em lugares abertos ou fechados;
  • São reutilizáveis para várias campanhas e ações promocionais;
  • Eles têm uma manutenção simples e uma longa durabilidade;
  • Os infláveis são fáceis de transportar;
  • Eles podem ser utilizados em diferentes tipos de eventos onde você precisa expor a sua marca;
  • O consumo de energia é baixo;
  • Em alguns modelos, os banners podem ser mudados, alterando completamente a mensagem da propaganda e/ou promoção atual.

 

 

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Os infláveis podem ser usados em ações promocionais em todos os lugares

Utilize infláveis em ações promocionais em lugares, como:

  • entrada do seu comércio de produtos e serviços;
  • eventos esportivos;
  • ações de campanhas de marketing e publicidade ao ar livre;
  • campanhas políticas;
  • feirões de concessionárias;
  • exposições agropecuárias;
  • ações promocionais em PDVs;
  • shoppings;
  • postos de combustíveis;
  • shows;
  • stands de eventos diversos (aliás, você pode investir em uma tenda inflável como stand);
  • lançamentos de empreendimentos imobiliários;
  • ações de datas comemorativas do comércio;
  • festas de casamento, bodas, aniversários, chás, etc.

 

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O infláveis promocionais também são eficientes para ações promocionais de empresas totalmente online

Isso mesmo. Ainda que você tenha uma empresa totalmente online, você pode (e deve) realizar ações promocionais locais para reforçar a marca na mente do público. Não é à toa que grandes empresas fazem isso, como a Netflix, por exemplo. Mesmo que sua plataforma de streaming seja totalmente online, geralmente ela investe na divulgação de novas séries e filmes em ações de impacto pelas ruas de grandes cidades, reforçando o valor da marca. Então, invista você também – e chame a atenção das pessoas com réplicas criativas que remetem ao seu negócio online. Afinal, o seu público também é offline! E então, gostou de saber que pode usar infláveis em ações promocionais e que eles cumprem perfeitamente o papel de atrair a atenção do seu público? Agora confira 10 dicas de ouro de como atrair clientes para a sua loja física. Boas vendas e até a próxima!

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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