Poliéster ou Nylon: Qual a melhor matéria-prima para infláveis promocionais?

Poliéster ou Nylon: Qual a melhor matéria-prima para infláveis promocionais?

Tanto o poliéster quanto o nylon podem ser usados como matéria-prima para infláveis promocionais. Os dois tipos de tecido sintético são fundamentais para oferecerem resistência, durabilidade, leveza e alta qualidade quando impresso digitalmente, tornando o inflável atraente e possibilitando a divulgação da marca, de produtos e de serviços da melhor forma possível.
Mas qual das duas opções é mais adequada para a fabricação de infláveis promocionais: poliéster ou nylon?

Inflável promocional de poliéster

O poliéster tem a aparência de um tecido, mas na verdade é uma fibra sintética (artificial). É uma matéria-prima que oferece resistência e durabilidade aos infláveis promocionais, e por isso, são utilizados em projetos que contemplam formatos maiores, como tendas e portais infláveis.

Além disso, o poliéster também possui outras vantagens como ser leve, suporta picos de temperatura até 220°C e com uma tensão de ruptura muito maior, por exemplo, as lonas de banners promocionais. Ou seja, é um produto fácil para ser guardado e transportado.

Essa matéria-prima também barra a entrada do ar, o que torna o inflável promocional um produto com grande durabilidade.

Outra vantagem é que ele seca muito rápido após a lavagem e também apresenta grande resistência às intempéries do tempo pelo fato de o acabamento ser feito com película de PVC.

Inflável promocional de nylon

O nylon também é uma ótima matéria-prima para infláveis promocionais. É um nome comercial que é utilizado tanto para se referir ao polietileno quanto para a poliamida.

Assim como o poliéster, o nylon também é uma fibra sintética. No entanto, ele conta com uma diferença fundamental: apesar de ser um tecido mais elástico e leve, o nylon também é resistente e, portanto, duradouro.

O nylon é muito utilizado na fabricação de roupas esportivas, roupas íntimas e de banho, além da produção de linhas de pesca. No inflável promocional, ele torna-se maleável, obtendo-se uma suavidade maior nas curvas das réplicas, aumentando o realismo do trabalho.

Os infláveis promocionais produzidos em nylon também são duráveis e de fácil lavagem ‒ necessitando apenas de água e sabão neutro. Além disso, possuem baixa absorção de umidade e podem ser tingidos com diversas cores e intensidades de brilho, tornando o resultado final bastante atrativo.

 

Qual a melhor opção para a fabricação de infláveis promocionais: poliéster ou nylon?

Não existe uma resposta certa para essa dúvida. Afinal, tanto o poliéster quanto o nylon fazem parte da matéria-prima para infláveis promocionais, que são produtos extremamente resistentes para serem utilizados na divulgação de marcas, produtos e serviços de todos os segmentos.

Portanto, a escolha da fibra sintética ideal dependerá de vários fatores, como o tamanho,  formato e níveis de detalhes do inflável. Em todo caso, a opção adequada certamente irá de encontro às necessidades do cliente.

Além disso, a escolha entre poliéster ou nylon para a fabricação de infláveis promocionais irá influenciar diretamente o preço final do produto.

 

Na dúvida, solicite agora mesmo um orçamento com a RVB Balões e Infláveis Promocionais. 

 

Solicitar orçamento

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
Último artigo
Vale a pena investir em infláveis promocionais?
Próximo artigo
Marketing para stands: veja como tirar o melhor dessa estratégia

Leia também