Marketing para pet shop: saiba como atrair mais clientes

Marketing para pet shop: saiba como atrair mais clientes

Vamos ser diretos: investir em marketing para pet shop é fundamental para você se destacar da concorrência.

Afinal, esse mercado está crescendo cada vez mais no Brasil. De acordo com dados da Euromonitor International divulgados pelo site da Forbes, o nosso país já é o segundo maior mercado de venda de produtos pet, abocanhando 6,4% de participação global. 

Se tem tanta concorrência assim, isso é uma ótima notícia: tem muita demanda! 

Portanto, é hora de arregaçar as mangas e conferir as nossas dicas de como atrair mais clientes com um bom marketing para pet shop.

 

Invista em promoções criativas para atrair clientes

O marketing promocional continua sendo um investimento certeiro como uma das estratégias de marketing para pet shop.

E nem é preciso utilizar muito dinheiro para isso. Promoções simples, mas criativas, também são boas opções. Quer exemplos?

  • Roletas da sorte;
  • Cupons promocionais de desconto;
  • Bexigas da sorte;
  • Distribuição de brindes mediante a compra de determinados itens ou valores;
  • Ações nas redes sociais utilizando hashtags específicas;
  • Degustação de produtos (para os pets, é claro!) promovendo novas marcas. 

 

Fidelize clientes criando serviços de assinatura

Os serviços de assinatura fazem sucesso Brasil afora e também podem ser aproveitados como estratégia de marketing para pet shop.

A ideia é fazer com que os clientes sempre priorizem os produtos e serviços do seu pet shop, gerando um faturamento recorrente.

Exemplo: você pode criar um serviço de assinaturas com diferentes valores, que podem incluir:

  • Banho e tosa semanal garantida (o seu estabelecimento fica a cargo de buscar e levar o pet de volta para casa);
  • Assinatura mensal de rações e petiscos;
  • Assinatura mensal de produtos de higiene.

Se para o seu pet shop o serviço de assinaturas ajuda a fidelizar o cliente e a gerar renda recorrente, para o cliente, é mais uma comodidade não ter que se preocupar em tomar a iniciativa de comprar os produtos e serviços, já que as entregas já foram acordadas. 

Crie eventos solidários em seu pet shop

Também faz parte do marketing para pet shop o envolvimento em causas sociais. Essa é uma excelente maneira de contribuir para uma sociedade melhor e também para engajar a sua marca.

Você pode tanto se envolver em causas sociais de empresas parceiras quanto criar os seus próprios eventos. Um exemplo é a feira de adoção responsável de animais, além de campanhas de vacinação, etc. 

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Crie uma página no Google Meu Negócio

Para atrair mais clientes de forma online, não deixe de inserir o seu pet shop no Google Meu Negócio

Esta é uma plataforma gratuita do Google para a divulgação de negócios físicos e a inclusão da sua empresa no Google Maps. Isso facilita muito que os clientes te encontrem.

Nessa página, você pode divulgar todas as informações referentes ao pet shop, como endereço, horários de atendimento, telefones de contato, fotos, promoções, etc., além de receber avaliações dos clientes e responder a dúvidas. Vale a pena.

Diversifique seus canais de atendimento como estratégia de marketing para pet shop

O comportamento do consumidor em tempos digitais está voltado à rapidez de informações. Ele busca cada vez mais por um atendimento ágil.

Por isso, é necessário que o seu pet shop diversifique as formas de contato com o cliente, até mesmo porque as pessoas gostam de se comunicar de formas diferentes.

Considere incluir como formas de atendimento:

  • WhatsApp Business;
  • E-mail;
  • Redes sociais;
  • Chatbot no site.

Invista em infláveis promocionais na fachada do pet shop

Por fim, uma ótima dica de marketing para pet shop é investir na fachada do estabelecimento. Afinal de contas, qualquer estratégia de marketing deve começar com a atração dos clientes.

Os infláveis promocionais são ótimas ferramentas porque eles podem adquirir formatos personalizados, o que causam um grande impacto nas pessoas.

Olhe só:

 

Você pode personalizar os infláveis com as cores da sua marca, o logotipo e outras informações que quiser, sendo que eles também podem ser reutilizados em outras ações promocionais, inclusive dentro do próprio estabelecimento.

Confira no próximo post os principais tipos de infláveis promocionais e veja como eles se adaptam perfeitamente ao marketing para pet shop!

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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