No último final de semana (10 e 11 de junho) Cordeirópolis experimentou pela primeira vez como é ter o céu colorido por balões, durante a 1ª Copa Cordeirópolis de Balonismo. Ao todo 10 equipes fizeram a alegria da população enquanto buscavam o melhor desempenho nos ares. Para o prefeito, Adinan Ortolan, este evento foi muito importante para acidade. “Ganhamos uma nova atração e os amantes do balonismo com certeza ganharam mais uma cidade para o seu circuito de competições. A copa foi um sucesso e em 2018 com certeza teremos a segunda edição, com mais balões nos céus da nossa cidade”, destacou.
O presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, entidade responsável pela organização do evento, Valdemir Taveira, também aprovou o primeiro evento e agradeceu a cidade pela acolhida. “Este é o nosso primeiro ano em Cordeirópolis, tivemos um evento seguro e que contou com o olhar atento da população. Para o ano que vem viremos com 15 balões e uma programação estendida, com pelo menos quatro dias de competição”, pontuou.
Além de competirem, os pilotos também fizeram a alegria das crianças que foram selecionadas para um passeio de balão por meio de um concurso de desenhos promovido pela Secretaria de Educação. Vencedor da competição, o piloto Ricardo Zavarello, pilotando seu balão fabricado pela RVB resumiu esta que é a sua primeira vitória em uma frase: Uma experiência incrível!
Cordeirópolis é especial para o grande campeão
O piloto representante de Rio Claro e grande campeão da 1ª Copa Cordeirópolis de Balonismo, Zavarello conquistou o título, o primeiro de sua carreira, após a realização de três voos e sete tarefas competitivas. Piloto de balão há 11 anos, sua mãe é nascida em Cordeirópolis. Será que a cidade deu sorte para ele? “Conquistar o titulo aqui em Cordeirópolis foi incrível, uma experiência única. Eu preciso agradecer a toda equipe, pois a gente não consegue fazer nada sozinho. Eu sou piloto de balão há 11 anos, minha mãe nasceu aqui em Cordeirópolis e essa é a primeira copa da cidade, por isso esta vitória realmente teve um gosto especial”, disse Zavarello.
Completaram o pódio o paulista Warley Macedo, na segunda colocação com seu balão da Escola Brasileira de Balonismo produzido pela RVB e Ricardo de Almeida “Free” em terceiro lugar.
Gostou? Confira outros conteúdos sobre balonismo:
1. Balões fabricados pela RVB presentes em festival de balonismo no México
2. Balões fabricados pela RVB conquistam as primeiras colocações no Festival de Balonismo em Torres
3. Cinco fatos que você não sabia sobre o balonismo
4. Conheça o balão “Monkey King”, novo special shape da RVB
Quer organizar um festival de balonismo na sua cidade e não sabe como? A RVB Balões e Infláveis pode te ajudar. Entre em contato conosco para solicitar os detalhes técnicos e verificar a possibilidade de realização de um evento no seu município.