Como conquistar a atenção de todos com infláveis promocionais gigantes

Como conquistar a atenção de todos com infláveis promocionais gigantes

Não tem jeito: os infláveis promocionais gigantes chamam a atenção de todas as pessoas. Afinal, eles são divertidos, alegres e diferentes em relação aos formatos tradicionais de publicidade de marcas, produtos e serviços.

Mas você sabe realmente como atrair a atenção do seu público-alvo utilizando esses produtos?

O tamanho e as vantagens dos infláveis promocionais gigantes

Uma dúvida comum entre as pessoas é em relação ao tamanho mínimo que o inflável promocional precisa ter para ser considerado gigante.

Apesar de não existir uma regra sólida sobre isso, infláveis promocionais a partir de 7 metros de altura já podem ser considerados gigantes.

Porém, o termo “gigante” pode ser relativo de acordo com o ambiente no qual o inflável promocional está sendo usado.

Na entrada de um estabelecimento fechado, por exemplo, utilizar um inflável de 2,5 metros terá o mesmo efeito de um inflável promocional com 7 metros localizado num pátio aberto.

Aliás, temos um post especial sobre esse assunto para você tirar suas dúvidas.

Utilizar infláveis gigantes pode trazer inúmeras vantagens e vamos citar algumas delas:

  • alto impacto visual;
  • possibilidade de personalização do formato (special shape), da cor e dos dizeres (tornando-se reutilizável em outras ações);
  • mesmo sendo gigantes, são fáceis de serem instalados e transportados;
  • podem ser montados em locais internos e externos e alguns modelos podem ter uma iluminação especial para eventos noturnos;
  • são fabricados com materiais muito resistentes e fáceis de serem limpos.

As formas de utilização dos infláveis promocionais gigantes

É impossível não ficar sensibilizado ao se deparar com um inflável promocional gigante, seja em formato de balão (que pode voar ou permanecer preso a cordas) ou de um mascote da marca que se quer promover.

Em eventos ou locais de grande circulação de pessoas, eles são a estratégia garantida para o sucesso, pois impactam o público de uma forma muito positiva.

Um caso recente de sucesso foi o da marca PowerCore, que através de dois balões de ar quente gigantes, atraíram um grande público durante uma feira agrícola no Rio Grande do Sul.

Balão inflável PowerCore na plantação de milhoOs balões fizeram tanto sucesso que percorrerão outras feiras agrícolas pelo país.

Independentemente da marca ou do produto que você quer promover, existe a possibilidade de se fazer uma réplica gigante como estratégia promocional. Alguns exemplos de utilização:

  • na entrada desses estabelecimentos;
  • eventos esportivos;
  • campanhas publicitárias, de marketing e políticas;
  • feirões de concessionárias;
  • ações promocionais;
  • feiras agropecuárias e exposições do segmento;
  • shoppings, postos de combustíveis, supermercados e diversos tipos de estabelecimentos;
  • no lançamento de empreendimentos imobiliários;
  • ações de datas comemorativas;
  • festas de aniversário, casamentos, bodas, chás, etc.

O ideal é que os infláveis fiquem posicionados em um local seguro e que transite várias pessoas, mas sem prejudicar a locomoção delas. Outra dica que pode garantir ainda mais sucesso é criar formatos que possam interagir com o público, levando-os a tirarem selfies e a divulgarem gratuitamente pelas redes sociais.

Caso eles tenham que permanecem em um local longe da visualização do público de forma geral (como no caso de grandes eventos, por exemplo), também vale a pena acrescentar wind banners para sinalizar a sua empresa e levar o público até o seu stand. Isso também vale para infláveis que permanecem no interior de lojas e você pode colocar um wind banner na entrada.

Para entender melhor sobre esses produtos, leia esse post aqui.  

Por exemplo: imagine que você queira divulgar uma bebida bem refrescante a um público durante um festival de verão. Um inflável gigante da réplica da bebida sendo derramada em cima das pessoas pode gerar um ótimo engajamento e mídia espontânea. É diferente, inusitado e interativo.

Viu como os infláveis promocionais gigantes são excelentes produtos para atrair a atenção de uma forma divertida e inovadora? Não importa o tipo de evento ou de campanha publicitária; o sucesso de sua marca está garantido e ficará por muito tempo na mente das pessoas.

Se você se interessou pelo assunto e quer saber quais são as melhores opções de infláveis promocionais para o sucesso de seus eventos, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores e solicite o seu orçamento!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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