Imagine aquela cerveja gigante inflável ou, ainda, a réplica de uma bebida campeã de vendas na entrada do seu estabelecimento?
Alguns podem até mesmo considerar uma medida cara e ineficaz – mas é justamente o contrário: as réplicas infláveis gigantes têm o melhor custo-benefício do mercado e apresentam um bom retorno.
Quer saber mais? Então confira no artigo de hoje. Também separamos 5 exemplos de ações promocionais que podem ser feitas com esses produtos para vender mais!
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O que é e quais as vantagens de uma réplica de cerveja gigante inflável?
Para entender as vantagens de investir em uma cerveja gigante para promover o seu negócio, é preciso conhecer mais sobre os infláveis promocionais.
Os infláveis promocionais são ferramentas que ajudam na divulgação de produtos e serviços de empresas de todos os nichos por um motivo especial: eles causam grande impacto visual.
Se levarmos em consideração que a primeira missão de toda estratégia de marketing é atrair a atenção do público-alvo que se pretende atingir, então os infláveis cumprem totalmente esse papel.
Por assumirem diferentes tamanhos e formatos, as réplicas gigantes – como o de cerveja gigante e outros tipos de bebidas – sempre fazem sucesso por serem tamanhos inusitados e despertarem o desejo de compra do cliente.
Além disso, a sua marca ficará mais conhecida, já que o inflável gigante passa a ser um ponto de referência das pessoas. Ou seja, é uma boa estratégia de branding!
Outra vantagem é que as réplicas infláveis podem ser reaproveitadas em diferentes ações de vendas e em diferentes estabelecimentos.
É o que veremos a seguir!
5 ações promocionais para utilizar inflável de cerveja gigante
1. Lançamento de produtos
As ações de lançamentos de produtos precisam ser impactantes; afinal, é algo novo e precisa cativar o público.
É nesse ponto que a réplica inflável de cerveja gigante ou da outra bebida em questão pode contribuir para essa ação promocional.
O inflável pode ser posicionado tanto na entrada do estabelecimento quanto no interior do ponto de venda em locais estratégicos onde passa o tipo de público que consome a bebida.
2. Eventos e feiras
Em eventos, feiras e shows, as réplicas gigantes também têm espaço garantido. Elas são excelentes ferramentas para destacar a cerveja ou a bebida que você quer atrair a atenção.
E como esses espaços costumam também serem abertos, outra vantagem da réplica de bebida inflável é que você pode incluir uma iluminação interna para destacar ainda mais o produto no local.
3. Promoções sazonais
As promoções sazonais também são importantes estratégias para aumentar as vendas, principalmente em datas comemorativas ou para girar o estoque.
Aliás, saiba que a réplica de cerveja gigante também pode ser utilizada em distribuidoras de bebidas, que também atendem ao mercado B2B.
4. Degustação de produtos
Outra ação promocional interessante para o segmento de bebidas é a degustação de produtos.
Nesse caso, a réplica de cerveja gigante pode ser montada próximo ao local da degustação, onde um promotor de vendas orienta os clientes sobre a bebida a ser experimentada, oferecendo uma boa promoção de compra no final.
5. Trade marketing
O trade marketing é uma estratégia de marketing muito utilizada em supermercados e atacarejo, mas também pode ser realizada em outros estabelecimentos.
A ideia é criar estratégias promocionais em parceria com o fabricante ou o fornecedor da bebida para aumentar as vendas.
A réplica de cerveja gigante inflável entra justamente para destacar a marca ou determinada bebida para atrair interessados na compra.
Para finalizarmos, é importante destacar que apesar de ter tamanho gigante, podendo ultrapassar os 5 metros de altura, o inflável de cerveja gigante é extremamente simples de ser montado e desmontado – nem é necessário contratar equipe para isso.
Veja abaixo como esse processo leva poucos minutos:
E então, o que achou das dicas? Solicite agora mesmo o seu orçamento sem compromisso e tire todas as suas dúvidas com a equipe da RVB.