Cerveja gigante: 5 ações promocionais para apostar neste inflável personalizado

Cerveja gigante: 5 ações promocionais para apostar neste inflável personalizado

Imagine aquela cerveja gigante inflável ou, ainda, a réplica de uma bebida campeã de vendas na entrada do seu estabelecimento?

Alguns podem até mesmo considerar uma medida cara e ineficaz – mas é justamente o contrário: as réplicas infláveis gigantes têm o melhor custo-benefício do mercado e apresentam um bom retorno.

Quer saber mais? Então confira no artigo de hoje. Também separamos 5 exemplos de ações promocionais que podem ser feitas com esses produtos para vender mais!

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O que é e quais as vantagens de uma réplica de cerveja gigante inflável?

Para entender as vantagens de investir em uma cerveja gigante para promover o seu negócio, é preciso conhecer mais sobre os infláveis promocionais.

Os infláveis promocionais são ferramentas que ajudam na divulgação de produtos e serviços de empresas de todos os nichos por um motivo especial: eles causam grande impacto visual.

Se levarmos em consideração que a primeira missão de toda estratégia de marketing é atrair a atenção do público-alvo que se pretende atingir, então os infláveis cumprem totalmente esse papel.

Por assumirem diferentes tamanhos e formatos, as réplicas gigantes – como o de cerveja gigante e outros tipos de bebidas – sempre fazem sucesso por serem tamanhos inusitados e despertarem o desejo de compra do cliente.

Além disso, a sua marca ficará mais conhecida, já que o inflável gigante passa a ser um ponto de referência das pessoas. Ou seja, é uma boa estratégia de branding!

Outra vantagem é que as réplicas infláveis podem ser reaproveitadas em diferentes ações de vendas e em diferentes estabelecimentos.

É o que veremos a seguir!

 

 

5 ações promocionais para utilizar inflável de cerveja gigante

1. Lançamento de produtos

As ações de lançamentos de produtos precisam ser impactantes; afinal, é algo novo e precisa cativar o público.

É nesse ponto que a réplica inflável de cerveja gigante ou da outra bebida em questão pode contribuir para essa ação promocional.

O inflável pode ser posicionado tanto na entrada do estabelecimento quanto no interior do ponto de venda em locais estratégicos onde passa o tipo de público que consome a bebida.

2. Eventos e feiras

Em eventos, feiras e shows, as réplicas gigantes também têm espaço garantido. Elas são excelentes ferramentas para destacar a cerveja ou a bebida que você quer atrair a atenção.

E como esses espaços costumam também serem abertos, outra vantagem da réplica de bebida inflável é que você pode incluir uma iluminação interna para destacar ainda mais o produto no local. 

 

3. Promoções sazonais

As promoções sazonais também são importantes estratégias para aumentar as vendas, principalmente em datas comemorativas ou para girar o estoque. 

Aliás, saiba que a réplica de cerveja gigante também pode ser utilizada em distribuidoras de bebidas, que também atendem ao mercado B2B.

 

4. Degustação de produtos

Outra ação promocional interessante para o segmento de bebidas é a degustação de produtos. 

Nesse caso, a réplica de cerveja gigante pode ser montada próximo ao local da degustação, onde um promotor de vendas orienta os clientes sobre a bebida a ser experimentada, oferecendo uma boa promoção de compra no final. 

5. Trade marketing

O trade marketing é uma estratégia de marketing muito utilizada em supermercados e atacarejo, mas também pode ser realizada em outros estabelecimentos. 

A ideia é criar estratégias promocionais em parceria com o fabricante ou o fornecedor da bebida para aumentar as vendas.

A réplica de cerveja gigante inflável entra justamente para destacar a marca ou determinada bebida para atrair interessados na compra. 

 

 

Para finalizarmos, é importante destacar que apesar de ter tamanho gigante, podendo ultrapassar os 5 metros de altura, o inflável de cerveja gigante é extremamente simples de ser montado e desmontado – nem é necessário contratar equipe para isso.

Veja abaixo como esse processo leva poucos minutos:

 

 

E então, o que achou das dicas? Solicite agora mesmo o seu orçamento sem compromisso e tire todas as suas dúvidas com a equipe da RVB.

 

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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