A nossa equipe da RVB Balões e Infláveis não poderia estar mais feliz: Marcos Paulo, o Paulinho, acabou de vencer a 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, que aconteceu entre os dias 14 e 19 de setembro em Boituva, interior de São Paulo.
Paulinho faz parte da RVB Team, a nossa equipe de balonismo aqui da RVB. Isso mesmo! Além de fabricarmos balões e infláveis promocionais, também somos apaixonados pelo esporte.
Quer saber mais? Então continue a leitura!
Sobre a RVB Team
A RVB Team é a equipe de Balonismo aqui da RVB. Nesta edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, participaram 7 pilotos do nosso time:
- Luis Silvestre (CEO da RVB Balões);
- Marcos Paulo (Paulinho);
- Fabio Pascoalino (Fabinho);
- Fabio Passos;
- Warley Macedo;
- Homero Antunes;
- Ronaldo Morales.
Todos são pilotos experientes que já conquistaram muitas vitórias – além do talento e da experiência, eles também contam com os melhores balões produzidos pela própria RVB.
Aliás, o nosso CEO, Luis Silvestre, é Tetracampeão Brasileiro de Balonismo, com mais de 20 anos de experiência pilotando balões em competições nacionais e internacionais.
A RVB Balões e Infláveis surgiu justamente dessa paixão pelo balonismo, já que a empresa produz balões para competição, para turismo e também balões específicos para publicidade e propaganda das empresas.
Paulinho, da RVB Team, conquistou seu Bicampeonato Brasileiro de Balonismo
Ao longo desses dias do Campeonato Brasileiro de Balonismo em Boituva, foram feitos 4 voos e 23 tarefas que fizeram do Piloto Marcos Paulo da Silva, o Paulinho, o grande campeão brasileiro de balonismo em 2020. Ele conquistou seu Bicampeonato Brasileiro, sua primeira vitória foi em 2015 no Campeonato que aconteceu em Piracicaba.
Quem levou o segundo lugar foi o piloto Filipe Tostes, de Goiás.
E em terceiro lugar ficou o piloto Fabio Pascoalino, mais conhecido como Fabinho – também membro da RVB Team, que levou o bronze neste campeonato.
Aliás, Fabinho é um dos pilotos mais jovens do Brasil e conquistou seu Tricampeonato Junior de Balonismo. Essa classificação se dá a pilotos com menos de 29 anos.
Outra boa notícia é que a classificação do bicampeão Paulinho foi muito importante, pois garantiu a ele uma vaga no Campeonato Mundial de Balonismo, na Eslovênia, em 2022.
Então, aqui vamos nós!
Quebra de recorde marca o 33° Campeonato
Segundo ao CAB – Comitê Aerodesportivo do Brasil, houve um novo de recorde neste campeonato. Acontece que devido as más condições meteorológicas com ventos muito fortes, o evento chegou a ter dois dias de provas canceladas.
Para compensar este tempo perdido, o Diretor de Provas do Campeonato e também piloto Marcos Bonicontro, com toda sua experiência, não só conseguiu recuperar nos quatro dias restantes realizando 23 provas, como bateu o recorde de provas em um único dia, no sábado (18), realizando 8 provas em um único voo. Isso só foi possível devido as três medições precisas de vento.
A 34ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo já tem data marcada
Como o 33º Campeonato Brasileiro era para ter acontecido em 2020, mas teve que ser adiado devido a pandemia, no começo do próximo mês – entre os dias 12 a 17 de outubro –, acontecerá o 34º Campeonato Brasileiro de Balonismo.
Esta competição será equivalente ao ano de 2021 e acontecerá na cidade de Torres, no Rio Grande do Sul.
E então? Que tal torcer pela nossa equipe da RVB Team conquistar mais um troféu?
Ah, e se você quiser conhecer os melhores lugares para voar de balão em São Paulo, preparamos um post com todos os detalhes!