Seja você o proprietário de um estabelecimento comercial ou integrante de uma agência de publicidade, buscar ações inovadoras e com ótimo custo-benefício certamente é (ou deveria ser) uma de suas principais preocupações.
E como nos tempos atuais a criatividade faz toda a diferença, precisamos ir além dos tradicionais cartazes e outdoors em vias públicas e adotar outras formas de divulgação, como usar infláveis promocionais para atrair clientes.
Pensando nisso, hoje vamos dar duas ideias de ambientes em que os infláveis promocionais podem ser utilizados para o total sucesso da campanha. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para entrar em contato com a gente hoje mesmo.
1. Diversos tipos de eventos
Sem dúvida os eventos são grandes geradores de audiência para ações presenciais de marketing. Se forem combinados com o uso de infláveis promocionais atraentes e criativos, o poder de gerar surpresa e admiração com a marca é ainda maior.
Eis alguns exemplos de eventos para a instalação de um inflável promocional:
- grandes competições, como corridas de rua;
- ações promocionais;
- feirões de concessionária;
- feiras de negócios;
- campanhas políticas;
- shows e grandes festivais;
- exposições;
- rodeios;
- shoppings;
- praias;
- postos de combustíveis.
Um dos grandes benefícios dos infláveis promocionais é que eles podem ser perfeitamente adaptados e confeccionados de acordo com o tipo de evento.
Por exemplo: imagine a réplica gigante de uma bebida que patrocina um grande show? Ou um grande túnel inflável instalado numa feira de negócios, contendo mais ações criativas dentro dele para instigar a curiosidade do público?
Ou, ainda, um grande cubo inflável com as logomarcas de empresas patrocinadoras de uma corrida de rua?
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2. Entradas de estabelecimentos
Outra maneira inteligente e eficaz de atrair clientes com infláveis promocionais é posicionando-os na entrada dos estabelecimentos comerciais.
Mesmo o local já tendo uma fachada atraente, a criatividade dos infláveis pode chamar ainda mais atenção do público – sem falar no caso de estabelecimentos com fachadas mais simples.
Boas opções, nesse caso, ficam por conta de portais e pórticos, réplicas de um produto específico da empresa e/ou mascotes que representem a marca. Outra ideia, ainda, é utilizá-los em datas comemorativas ou ações mais específicas.
Só para citar alguns exemplos:
- um Papai Noel gigante na época natalina;
- um coração com dizeres e a logomarca da empresa para ação do Dia dos Namorados;
- um inflável gigante em forma de tenda, atraindo os consumidores na Black Friday;
- um sorvete gigante para uma campanha de verão de uma sorveteria.
- um inflável em forma de balão informando sobre alguma promoção, bem ao estilo “desconto nas alturas”.
O importante é usar a criatividade e transmitir a mensagem que se pretende passar aos clientes e potenciais clientes. Um grande benefício é que, além de ser fácil de instalar, em alguns modelos é possível trocar as mensagens e também iluminá-lo para que se destaque em ambientes noturnos e fechados.
Se você se interessou pelo tema e quer saber quais são as melhores opções de infláveis promocionais para o sucesso de suas campanhas publicitárias, entre em contato agora mesmo com um de nossos consultores!