Comércio: Como inovar nas propagandas de Natal?

Comércio: Como inovar nas propagandas de Natal?

Já foi dada a largada para as vendas de Natal e está na hora de caprichar nas propagandas para vencer a concorrência e atrair os clientes para a sua loja.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de ações que você pode fazer para ter ótimas vendas:

1. Utilize infláveis promocionais

Não tem jeito mais criativo de atrair a atenção das pessoas na rua. Por serem de tamanhos grandes, coloridos, divertidos e diferentes, os infláveis são ótimas opções para compor a sua vitrine ou a fachada da sua loja.

Imagine uma vitrine cheia de infláveis em formatos de Papai Noel, árvore de Natal ou um presépio bem iluminado (alguns modelos vêm com iluminação interna) … E, ao mesmo tempo, uma excelente oferta na fachada certamente atrairá as pessoas ao seu negócio.

Além disso, os infláveis podem ser utilizados por muitas e muitas vezes, pois eles são confeccionados com um material bem resistente, tornando-se um belo investimento em propaganda.

Eles também podem ser personalizados com o logotipo da sua loja e as informações que você quiser colocar – aliás, dependendo do modelo, as informações podem ser fixadas em um banner de velcro, que pode ser posteriormente retirado e o inflável reutilizado em novas ações!

2. Publique conteúdo com dicas de presentes

Se a sua loja está presente nas redes sociais, é hora de caprichar na publicação de conteúdo com muitas dicas de presentes e montagens de kits para todos os perfis de clientes: intelectuais, atletas, românticos, viajantes, etc. Por isso é muito importante que você conheça bem os seus clientes para acertar em cheio nos posts.

E se possível, invista em anúncios patrocinados e bem segmentados, para você alcançar as pessoas certas com as ofertas certas.

3. Faça uma “ceia de Natal” em sua loja

Na semana que antecede o Natal, sabemos que o fluxo de pessoas aumenta muito no comércio. Então, como atrair os clientes para a sua loja?

A dica é preparar uma “ceia de Natal” para os clientes, para lembrar a eles do espírito natalino, que é uma época de confraternização, e, ao mesmo tempo, atraí-los para ofertas e promoções em sua loja.

E para essa ceia, você não precisa investir muito dinheiro e preparar um grande banquete. Oferecer alimentos simples, como salada de frutas, mini panetones, salgadinhos e um suco, já é o suficiente para estimular os clientes a permanecerem mais tempo em sua loja e, de quebra, os vendedores entram em ação conversando com eles e descobrindo seus gostos para oferecerem os produtos certos.

4. Promova uma ação de solidariedade

Aproveitando o espírito natalino, você pode promover uma bela ação de solidariedade, oferecendo aos clientes um desconto quando eles compram um determinado valor em sua loja – e o valor descontado será revertido para ajudar alguma instituição ou, ainda, na compra de brinquedos para presentear crianças carentes.

Nesse caso, faça uma propaganda bem criativa sobre essa ação, levando o público a entender que não somente seus entes queridos serão presenteados nesse Natal, mas esse gesto de carinho se estenderá a outras pessoas.

Gostou das dicas? Então capriche na sua propaganda! E caso queira adquirir um belo inflável promocional, a hora é agora. Lembre-se que ele poderá ser utilizado também nos anos seguintes! Entre agora mesmo em contato com a RVB Balões e Infláveis Promocionais e solicite o seu. Até a próxima e ótimas vendas!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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