4 Segmentos que podem usar os infláveis promocionais com maior efetividade

4 Segmentos que podem usar os infláveis promocionais com maior efetividade

Se você acompanha as atualizações aqui do nosso blog, provavelmente já esteja por dentro de várias vantagens de se utilizar infláveis promocionais para festividades, eventos em geral e em outros locais.

Mas talvez você ainda não saiba que muitos segmentos do mercado também podem utilizar os infláveis e conquistarem um grande sucesso em seus negócios, pois eles são objetos que atraem muito a atenção do público e, combinados com estratégias certas, os resultados são muito positivos.

Portanto, no post de hoje vamos falar sobre 4 destes segmentos que podem usar os infláveis promocionais e se destacarem de seus concorrentes:

1. Farmácias

Como é um setor bem concorrido, tanto em cidades grandes quanto em pequenas, as farmácias estão sempre à procura de meios de divulgação eficazes, que destaquem o produto de uma determinada marca vendida e até mesmo o próprio nome do estabelecimento.

Imagine, por exemplo, no lugar de um grande cartaz ou outdoor de divulgação, uma farmácia instale em sua fachada um inflável com um formato bem inovador e colorido, até mesmo de um produto ou medicamento muito procurado pelo consumidor? Certamente chamaria bem mais atenção – ainda mais se junto ao inflável a propaganda também oferecesse um belo desconto ao cliente!

Se esse é o caso do mercado em que atua, não deixe de ler esse post aqui, pois preparamos um checklist para te ajudar a aumentar as vendas da sua farmácia de maneira fácil e sem grandes investimentos.

2. Lojas de ferramentas e baterias

Não é à toa que grandes marcas de ferramentas e baterias, como a BOSCH e a VONDER, utilizam infláveis promocionais em suas lojas representantes para atrair a atenção do público.

Por serem facilmente personalizáveis, os infláveis podem ser utilizados de várias formas e em vários locais para promover os produtos deste segmento, por mais concorrido que ele seja.

Quer um exemplo? Dá só uma olhada nesse post aqui e veja as fotos de infláveis em formato de ferramentas. É impossível não atrair a atenção do público com eles!

3. Academias

As academias mundo afora também têm investido com força nessa modalidade de divulgação, ainda mais por conta da diversidade dos serviços e produtos que elas vêm oferecendo aos seus clientes.

Imagine, por exemplo, um inflável gigante no formato de um pote de Whey Protein, ou qualquer outro produto que seus clientes adquirem em sua academia, disposto em um evento que a sua academia participa? E mais: além da réplica perfeita do frasco, o inflável for ainda mais personalizável e conter a marca da sua academia?

Quer mais dicas? Então leia esse post que preparamos sobre marketing para academias.

4. Varejo em geral

O setor de varejo em geral se beneficia muito com o apelo que os infláveis promocionais proporcionam. Junto com boas estratégias de marketing, eles podem ser a causa do aumento das vendas, inclusive.

Imagine, por exemplo, que uma loja de cosméticos utilize um inflável em formato de camarim (com espelho e tudo), incentivando as clientes a interagirem com ele, se maquiassem com os produtos, postasse uma foto em suas redes sociais e, ainda, levassem um desconto na compra de um produto da marca (ou, ainda, as fotos passariam por um sorteio para que elas ganhem um brinde da loja).

Infláveis e criatividade andam juntos! Por isso, não importa qual segmento você atue, sempre existirá um tipo de inflável perfeito para sua estratégia de marketing e divulgação!

Se você gostou da ideia e quer entender melhor como funcionam os infláveis promocionais, preparamos um post especial com dicas de como utilizá-los para atrair clientes para o seu negócio. Até a próxima!

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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