Uma loja física de colchões vai na contramão do aumento do número de compras via internet e continua com força total no mercado. E uma pesquisa inédita comprova essa afirmativa.
Divulgada em 2017 na editoria de Economia do Estadão, uma pesquisa realizada pelo IEMI – Inteligência de Mercado, afirma que apesar de mais da metade dos consumidores brasileiros de colchões (58,7%) realizarem pesquisas na internet antes de adquirir um colchão, a imensa maioria dos entrevistados (86%) ainda optam por comprar em uma loja física.
Somente esse fato já nos ajuda a explicar por que grandes marcas de colchões, como a ORTOBON, têm investido num modelo de publicidade off-line ignorada por muitos profissionais, mas impossíveis de serem ignoradas por quem passa perto de uma de suas lojas: os infláveis promocionais.
Mas por que será que os infláveis promocionais ajudam a aumentar as vendas e destacar lojas como a ORTOBON da concorrência? É o que você vai descobrir no post de hoje!
As vantagens dos infláveis promocionais
# Atratividade
Um inflável promocional certamente atrai um maior número de pessoas do que um simples cartaz ou outdoor – que enfrentam grande concorrência com outras publicidades do mesmo formato. Isso porque um inflável pode ser confeccionado em diferentes formatos, o que nos leva à segunda vantagem:
# Variedade de formatos
Existem muitas possibilidades de formatos de um inflável promocional e os principais são:
- tenda;
- túnel;
- painel;
- domo;
- stand;
- logotipo da empresa ou marca;
- totem;
- arco;
- cubo;
- balão;
- mascotes e bonecos.
Imagine, então, o que a sua loja de colchões pode expor? A criatividade de um belo formato – como o de um colchão com um travesseiro, por exemplo, aliada a uma boa estratégia de marketing, certamente terá excelentes resultados para o negócio.
# Possibilidade de personalização
Uma terceira vantagem de utilizar infláveis promocionais na loja de colchões é a possibilidade de personalização. Isso significa que você pode utilizar fielmente as cores da sua loja ou da marca que você deseja expor no inflável.
Além disso, existe a possibilidade de você incluir outros dizeres no inflável, como, por exemplo, informações sobre ofertas e descontos da semana ou, ainda, dados sobre um determinado evento no qual sua empresa patrocina ou organiza. E depois, basta tirar a parte dessas informações e continuar utilizando o seu inflável normalmente – o que nos leva a uma quarta vantagem:
# Custo-benefício
É simples: você compra um inflável uma única vez e o utiliza por muitos e muitos anos, pois ele é confeccionado com um material bem resistente, a partir de tecidos de nylon e/ou poliéster de alta qualidade.
Esses tecidos, além de contarem com uma aplicação em PVC, também são recobertos com uma película de proteção, que garante a maior durabilidade.
Além disso, a manutenção de um inflável promocional é muito simples: basta mantê-lo limpo e seco (a lavagem deve ser feita com ele inflado e basta limpá-lo com água e sabão neutro) e não instalá-lo quando o tempo estiver chuvoso por conta do motoventilador elétrico.
# Fácil montagem
É muito simples transportar, montar e desmontar um inflável promocional. Basicamente, basta colocá-lo em um local limpo, seco e longe de objetos cortantes, ligá-lo na tomada e esperar que ele infle. Esse processo leva cerca de 3 minutos e pronto!
Alguns modelos, dependendo do formato e do tamanho, também vêm com estacas para que permaneçam bem fixados e estabilizados.
Para mais detalhes, tem um post te contando o passo a passo da montagem de um inflável promocional.
Existem mais vantagens de se utilizar infláveis promocionais para atrair clientes em uma loja de colchões. Nesse sentido, queremos te dar a dica final:
A RVB Balões e Infláveis Promocionais tem a sua fábrica em São Paulo, mas atende clientes em todo o território nacional – inclusive já confeccionou vários infláveis para a ORTOBON e outras marcas e estabelecimentos do segmento. Então, basta clicar aqui para tirar todas as dúvidas e solicitar o seu orçamento!