Terminou no último domingo, dia 6 de novembro, em Saga, no Japão,a 22ª edição do Campeonato Mundial de Balonismo. Participaram deste evento 105 competidores de 31 países. Ao todo foram disputadas 31 tarefas e o grande campeão foi o americano Rhett Heartsill. Rimas Kostiuskevicius, da Lituânia, ficou em segundo lugar e o suíço Stefan Zeberli na terceira colocação.
Marcos Paulo e Luis Silvestre, pilotos do Time RVB, terminaram a competição em 80º e 84º lugares respectivamente. Foi um evento bem difícil, mas com certeza de muito aprendizado para que sempre haja melhora para os próximos campeonatos.
Nos campeonatos anteriores, realizados na Áustria (2008), Hungria (2010) e Estados Unidos (2012), além do Brasil em 2014, nossos atletas tiveram boas posições, o que acabou ocasionando o ganho de mais vagas para o Brasil nas edições subsequentes do campeonato mundial.
O próximo campeonato mundial de balonismo será em 2018, na Áustria. Lutaremos muito para conquistar o direito de, mais uma vez, representar o Brasil perante os melhores do planeta.