Site de apostas esportivas: dicas de marketing para crescer

Site de apostas esportivas: dicas de marketing para crescer

O mercado de site de apostas esportivas é um segmento que vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente pela facilidade de acessar pelos dispositivos móveis.

Segundo um estudo do Sports Value, o mercado brasileiro de apostas esportivas é um dos mais promissores do mundo. Em 2021, os top 20 clubes brasileiros movimentaram R$ 850  milhões em patrocínios – sendo que 25% desse total foram provenientes de casas de apostas. 

Por isso, se você está no ramo de site de apostas esportivas, é hora de criar estratégias de marketing para se destacar dos concorrentes. Neste conteúdo, confira algumas dicas simples e que geram bons resultados.

1. Invista em anúncios pagos na internet

Os anúncios pagos são ótimos investimentos para destacar o site de apostas esportivas na internet.

Eles podem ser incluídos em diferentes canais onde o seu público-alvo está. Exemplos:

  • sites esportivos;
  • redes sociais;
  • youtube;
  • jogos online.

 

Invista em banners, vídeos e também postagens patrocinadas, segmentando bem o público para que os anúncios cheguem apenas para quem tem interesse no tema. 

 

Leia também | Marketing esportivo: será que você está apostando na estratégia certa? 

 

2. Invista em anúncios nos locais físicos onde o público está

As estratégias de marketing offline também devem estar presentes na divulgação do site de apostas esportivas.

É possível estar presente em estádios, ginásios de esporte, clubes, eventos esportivos e em outros locais relacionados ao segmento do esporte. 

Invista em placas de campo, muros, banners, infláveis promocionais e outros materiais impressos de divulgação. 

 

 

Saiba mais | Marketing esportivo brasileiro: como combinar mídia online e offline

3. Divulgue conteúdos para os clientes

O envio de notificações, e-mails, mensagens em aplicativos e postagens nas redes sociais são ferramentas poderosas para fidelizar clientes e atrair novos apostadores.

Exemplos de conteúdos podem ser:

  • dicas sobre como apostar;
  • cases de sucesso de clientes;
  • tira-dúvidas;
  • curiosidades esportivas;
  • lembretes de jogos;
  • promoções e ofertas. 

 

Além de serem informativos, os conteúdos transmitem autoridade e credibilidade ao site de apostas esportivas. É, ainda, uma forma de estreitar a comunicação com o público. 

 

 

4. Divulgue oferta de apostas variadas

Quanto maior a variedade de ofertas disponíveis no site de apostas, mais público a empresa consegue atrair. 

Isso significa oferecer apostas em diferentes ligas de futebol, tênis, beisebol, basquete, etc., oferecendo um catálogo de opções com quotas. 

E para manter a boa sazonalidade, alguns sites também oferecem opções de jogos de cassino. O objetivo é despertar o interesse dos clientes, mesmo em épocas de baixa temporada de campeonatos.  

No entanto, antes de investir em anúncios, sempre verifique as políticas de publicidade do Google e das redes sociais.  

 

5. Coloque o Chute ao Gol Inflável para divulgar o site de apostas esportivas

Por fim, que tal inovar ainda mais a divulgação do site de apostas esportivas? Estamos falando dos infláveis promocionais.

Os infláveis são ferramentas de divulgação de marcas que proporcionam um alto impacto visual, atraindo a atenção dos clientes.

Uma grande vantagem é que os infláveis têm um alto poder de personalização – em cores, formatos, tamanhos e a identidade visual ideal para as empresas.

No caso do segmento de site de apostas esportivas, temos o Chute ao Gol, o inflável com o tema esportivo que consegue despertar o interesse do público, já que ocorre uma interação maior com a marca. 

No Chute ao Gol, é possível criar ações promocionais que oferecem prêmios e descontos para os novos clientes do site de apostas esportivas. 

E ele pode ser colocado em PDVs (pontos de venda) de empresas parceiras, além de eventos esportivos, shoppings, clubes e outros locais de interesse do seu público-alvo.

 

 

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Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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