5 motivos para usar balões infláveis no marketing da sua empresa

5 motivos para usar balões infláveis no marketing da sua empresa

Você já pensou em usar balões infláveis no marketing da sua empresa? Saiba que eles são boas opções para diferentes estratégias.

Sabe o por quê? Cada vez mais as empresas locais precisam se destacar umas das outras, atraindo mais clientes e aumentando as vendas – ainda mais em épocas de retomada das atividades econômicas.

E um dos principais desafios do marketing é justamente este: chamar a atenção dos consumidores para tornar a marca inesquecível na mente deles. 

Portanto, confira 5 motivos que tornam os balões infláveis no marketing ferramentas importantes para essa missão!

Motivo 1: Personalização

O alto poder de personalização dos balões infláveis no marketing é um dos principais motivos que os tornam aptos para diferentes estratégias.

Afinal, em um só produto você consegue:

  • atrair os clientes por conta de seu formato;
  • incluir a identidade visual da sua marca;
  • promover diferentes ações promocionais para atrair mais clientes.

Os balões infláveis podem ser produzidos em diferentes tamanhos (inclusive gigantes), de acordo com o layout da sua marca. E também existem diferentes formatos para que eles se destaquem ainda mais. 

Além disso, você também pode solicitar a inclusão de um banner para divulgar informações sazonais – como uma promoção de tempo limitado, por exemplo. Esse banner é fixado com um velcro que pode ser retirado assim que a ação de marketing acabar, deixando o balão pronto para novas estratégias.  

Motivo 2: Praticidade

Mesmo aqueles balões infláveis no marketing feitos em tamanhos grandes são práticos.

Em primeiro lugar, o transporte é simples: pelo menos aqui na RVB, os infláveis vêm com uma sacola especial de transporte.

Em segundo lugar, o processo de montagem é muito fácil. Em poucos minutos, o balão inflável já está cheio. De um modo geral, basta desdobrá-lo no chão, ligar o motor na tomada e aguardar que ele se encha.

Em terceiro lugar, todo esse processo de transporte, montagem e desmontagem pode ser feito por você e sua equipe, sem precisar contratar nenhum profissional especializado – como no caso de outras ferramentas de mídia, como os outdoors ou tendas de lona. 

Motivo 3: Manutenção simples

Outro motivo que torna os balões infláveis no marketing ferramentas de propaganda ideais é a sua manutenção simples.

Na prática, essa manutenção é mais preventiva do que corretiva. Basta:

  • certificar-se que o balão inflável foi ligado na voltagem correta;
  • não ligá-lo em dias de chuva;
  • mantê-lo longe de itens que possam causar danos, como árvores, cercas, etc.;
  • guardá-lo limpo (basta um pano úmido para retirar a poeira).

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Motivo 4: Custo-benefício

O custo-benefício dos balões infláveis no marketing é insuperável. Ao contrário do que se possa pensar, não se trata de um produto caro, pois:

  • ele pode ser reutilizados em locais internos e externos;
  • ele carrega a identidade visual da sua marca, auxiliando no trabalho de branding;
  • ele é fácil de montar, transportar, desmontar e manter;
  • ele é produzido com um material durável.

Um exemplo prático: imagine se toda vez que você fizer um evento ou uma campanha de marketing e precisar alugar uma tenda, precisará pagar pelo aluguel, montagem, desmontagem, instalação de banners complementares, etc.? Os custos são altos.

Mas saiba que uma das vantagens dos infláveis é que eles podem ser produzidos em diferentes formatos, não apenas na forma de um balão. Uma simples tenda inflável, por exemplo, significaria a sua liberdade de todos os custos que mencionamos acima.

Motivo 5: Os balões infláveis no marketing podem ser usados em diferentes estratégias

Por fim, já citamos que os balões infláveis no marketing podem ser reutilizados em diferentes locais. 

Mas eles também ficam perfeitos em diferentes estratégias justamente por chamarem a atenção das pessoas em um primeiro momento. 

Depois que as atenções se voltam ao seu negócio, fica mais fácil colocar em prática diferentes estratégias, tais como:

  • trade marketing no PDV e em outros PDVs;
  • ações de branding na fachada do estabelecimento;
  • promoções e temporadas de liquidações;
  • degustação/demonstração de produtos;
  • distribuição de brindes;
  • campanhas solidárias.

Viu só a importância de considerar os balões infláveis no marketing? Então está na hora de conhecer algumas dicas importantes sobre como encomendar o seu balão promocional sem errar

Luis Silvestre
Luis Silvestre
Luis Silvestre é fundador e CEO da RVB Balões e Infláveis empresa com 23 anos e líder de mercado na fabricação de infláveis promocionais. Sempre apaixonado por balões hoje é tetracampeão brasileiro de balonismo.
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